quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Último dia de apresentações com muita música e dança

Balé clássico e beatbox foram as apostas da Escola
Municipal Professora Laura Andrade

Uma senhora de 83 anos, sentada na plateia do Teatro Juarez Machado, aguardava calmamente para acompanhar o último dia de apresentações do Concurso Teatral Água para Sempre nesta quinta-feira (26). Florência De Luca Oliveira chegou ontem em Joinville, veio de Barra Velha para assistir à peça da escola em que sua filha dá aulas de matemática. Quando os estudantes da escola municipal Saul Sant’ Anna terminaram a apresentação, Florência estava emocionada. “Todas as peças foram muito bonitas. Eu acho que todo mundo deveria se encantar com o teatro, com a música”, afirmou.

A Escola Municipal Anaburgo comparou a bola de futebol
com o planeta Terra
A arte que emociona Florência também tem grande potencial de conscientização. “A arte e a educação são saída para tudo”, falou Rosane Bonaparte, coordenadora da Casa da Cultura. “Não se tem aonde chegar, o importante é o processo. O teatro é um meio, um caminho”, completou. Segundo a professora Elisete Pinheiro, da Escola Agrícola Municipal Carlos Hein Funk, o teatro é uma atividade muito colaborativa, que coloca os estudantes em contato direto com o tema trabalhado e, por isso, facilita o aprendizado. “Por sermos uma escola agrícola, nossos estudantes têm muita proximidade com questões relacionadas à água”, conta.


Histórias de persistência e dedicação também fizeram parte do concurso. Daniele de Oliveira, acompanhada pelo filho Artur, de dois anos, e Tânia, de nove, esperava para ver a atuação da filha Tainá de Oliveira Prudente, de 10 anos, aluna da Escola Municipal Anaburgo. Daniele conta que há um mês a família se mudou e Tainá, que já participava dos ensaios para o concurso há alguns meses, não queria sair do colégio. Para não deixar de participar do grupo de teatro, a professora Ingrid Valim buscava e levava a menina em casa todos os dias. “Só tenho a agradecer à professora Ingrid por essa oportunidade”, diz.



A Escola Municipal Orestes Guimarães relembrou
a era de ouro do rádio, misturando linguagem de TV,
publicidade e musicais
A comissão julgadora da categoria D (ensino fundamental do 6º ao 9º ano) foram Lidia Juliana Corrêa, representando a Águas de Joinville; Elair Palhano, da Secretaria Municipal de Educação, e Rosane Bonaparte, da Casa da Cultura. O resultado do Concurso será divulgado até dia 3 de outubro no site www.concursoteatral.com.br. Os três primeiros lugares de cada categoria serão premiados com um computador, uma TV 40” LED e um aparelho de ar condicionado. O Concurso Teatral Água para Sempre, o maior em sua categoria, tem patrocínio da Caixa Econômica Federal e do Governo Federal.




Nenhum comentário: