quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Terceiro dia de apresentações marcado por inclusão e criatividade

A peça da E. M. Aluízius Sehnem expôs o problema causado pelo
chorume que atinge os lençóis freáticos

Onze escolas mostraram muita criatividade com musicais, coreografias e participação de crianças especiais nesta quarta-feira (25), dia de apresentações da categoria C (alunos do ensino fundamental do 1º ao 5º ano) no 7º Concurso Teatral Água para Sempre.

“Foram seis meses de dedicação, realizamos um sonho ao participar deste concurso. Só tenho a agradecer por fazer parte deste trabalho”, disse emocionada Nária Rúbia Mendonça dos Santos, professora da Escola Municipal Ada Sant’Anna da Silveira.

Amanda Caroline Junckes, de 10 anos, aluna da Escola Municipal Aluízius Sehnem, decorou uma extensa fala e teve destaque na peça em que atuou. “Foi muito divertido participar. Nós fizemos as roupas, os pais também ajudaram a fazer”, conta. Reginaldo Rodrigues, supervisor da escola e coordenador do grupo de teatro, falou que foi um desafio trabalhar com o tema futebol e água, mas avalia que o objetivo de passar o conhecimento sobre sustentabilidade foi atingido. “A temática ambiental tem tudo a ver com a escola, que está localizada no bairro Espinheiros, perto de uma região de manguezal”, conta Reginaldo.

O corpo de jurados da categoria C é formado por Leonardo Kleczewski, representante da Companhia Águas de Joinville; Carlos Magno, representante da Secretaria Municipal de Educação, e Juliana Appel, da Casa da Cultura.

O Concurso teatral Água para Sempre, o maior em sua categoria, é uma realização da Companhia Águas de Joinville em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Fundação Cultural, Fundema e patrocínio da Caixa Econômica Federal.

O último dia de apresentações será nesta quinta-feira (26).

Nenhum comentário: