sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Concurso Teatral Água para Sempre começa segunda-feira

O CEI Adhemar Garcia participou da última edição do concurso, em 2012

Está chegando a hora de crianças e jovens mostrarem talento, criatividade e consciência ambiental: as eliminatórias do 7º Concurso Teatral Água para Sempre têm início na próxima segunda (23), mas a avaliação dos candidatos já começou. Todo o trabalho de preparação foi registrado, desde a confecção dos cenários até os ensaios das peças. Este registro conta pontos para a avaliação final.

Com o tema “Água no País da Copa”, alunos de CEIs e escolas municipais montaram 31 peças teatrais. Os estudantes se preparam desde março para o dia da apresentação. A mobilização foi intensa neste período: os alunos realizaram passeios, visitaram estádios, fizeram pinturas, poesias, criaram histórias em quadrinhos, discutiram o tema em rodas de conversa, entre diversas outras atividades.

Alunos do CEI Jardim Sofia
A cerimônia de abertura, que marca o início das apresentações, acontecerá na próxima segunda-feira (23), no Teatro Juarez Machado. O evento contará com a presença do prefeito Udo Döhler, do secretário municipal de Educação Roque Mattei e do presidente da Companhia Águas de Joinville Nelson Possamai.

A comissão julgadora é composta por 12 integrantes, representantes da Companhia Águas de Joinville, da Fundema, da Secretaria de Educação e da Fundação Cultural. Os três primeiros lugares de cada categoria serão premiados com um computador, uma TV 40” LED e um aparelho de ar condicionado. O resultado será divulgado até dia 3 de outubro no site do concurso (www.concursoteatral.com.br).

O Concurso Teatral Água para Sempre, o maior em sua categoria, tem patrocínio da Caixa Econômica Federal e do Governo Federal.

Serviço
Abertura do 7º Concurso Teatral Água para Sempre
Dia 23 de setembro, às 14 horas
Teatro Juarez Machado

Período de eliminatórias
De 23 a 26 de setembro
Dia 23 das 14h30 às 16h e dias 24, 25 e 26 das 9h às 11h e das 14h30 às 16h
Teatro Juarez Machado

Nenhum comentário: