quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Concurso Teatral Água para Sempre abre as cortinas

Alunos do CEI Cachinhos de Ouro participaram do concurso em 2012
A Companhia Águas de Joinville abre oficialmente a 7ª edição do Concurso Teatral Água para Sempre na próxima segunda-feira (23/9), às 14 horas, no Teatro Juarez Machado.

A cerimônia de abertura marca o início de uma fase decisiva do concurso. De 23 a 26/9 acontecem as eliminatórias, quando as 31 peças teatrais que estão na disputa serão apresentadas no palco do Teatro Juarez Machado. Os trabalhos, sob o tema “Água no País da Copa”, foram desenvolvidos por alunos de CEIs e escolas municipais, juntamente com seus coordenadores. O resultado será divulgado até dia 3 de outubro no site do concurso (www.concursoteatral.com.br).

O objetivo desta ação é incentivar alunos da rede municipal e a população a refletir sobre a preservação da água e do meio ambiente. “Esperamos que a comunidade prestigie o trabalho das crianças e que esse aprendizado seja compartilhado por todos no cuidado com o meio ambiente”, afirma Wanessa Magalhães Brondani, coordenadora de educação socioambiental da Águas de Joinville e organizadora do concurso.


Neste ano, há 56 CEIs e escolas participantes, divididos em quatro categorias: A) CEI – turmas de berçário e maternal; B) CEI – turmas de 1º e 2º períodos; C) Alunos do ensino fundamental – 1º ao 5º ano; e D) Alunos do ensino fundamental – 6º ao 9º ano. A categoria A não apresentará peça teatral, mas deverá elaborar um vídeo de até três minutos com o resumo das atividades desenvolvidas durante o projeto.

A comissão julgadora será composta por 12 integrantes, representantes da Companhia Águas de Joinville, da Fundema, da Secretaria Municipal de Educação e da Fundação Cultural. Os três primeiros lugares de cada categoria serão premiados com um computador, uma TV 40” LED e um aparelho de ar condicionado.
O Concurso Teatral Água para Sempre, o maior em sua categoria, tem patrocínio da Caixa Econômica Federal e do Governo Federal.

Serviço
Abertura do 7º Concurso Teatral Água para Sempre
Dia 23 de setembro, às 14 horas
Teatro Juarez Machado

Período de eliminatórias
De 23 a 26 de setembro
Dia 23 das 14h30 às 16h e dias 24, 25 e 26 das 9h às 11h e das 14h30 às 16h
Teatro Juarez Machado


Nenhum comentário: