sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Concurso Teatral: fim de mais um ciclo de apresentações

CEI Lírio do Campo

“A arte e a educação são a saída para tudo”. A consideração de Rosane Bonaparte, coordenadora da Casa da Cultura, resume o propósito do Concurso Teatral Água para Sempre. O evento, que há sete anos busca conscientizar estudantes e a comunidade sobre a importância do cuidado com o meio ambiente, encerrou o período de eliminatórias na última quinta-feira (26).

Durante quatro dias, cerca de 960 alunos dos Centros de Educação Infantil (CEIs) e escolas municipais subiram ao palco do teatro Juarez Machado para apresentar seus trabalhos. O aprendizado que o desenvolvimento das peças proporcionou aos estudantes vai além das técnicas teatrais. “Eu aprendi que tudo o que a gente faz tem uma consequência”, conta João Vitor de Matos, estudante do 7º ano da Escola Municipal Ada Sant’Anna.

O resultado final dos trabalhos, que tiveram início em abril, superou as expectativas. “Foi um recorde no número de inscrições, de público e, apesar da dificuldade do tema, as peças foram surpreendentes”, afirma Wanessa Magalhães Brondani, coordenadora de Educação Socioambiental.

Nesta sexta-feira (27), mais 14 CEIs apresentaram os vídeos desenvolvidos com crianças do berçário e maternal. Ao todo, 50 instituições de ensino se envolveram no projeto.

O resultado do Concurso será divulgado até dia 3 de outubro no site www.concursoteatral.com.br.


Nenhum comentário: