sexta-feira, 11 de março de 2011

Técnicos da Companhia continuam trabalhando na recuperação do sistema de abastecimento do Piraí

A Companhia Águas de Joinville informa que, devido a intensidade da correnteza no rio Piraí, o conserto dos pilares que sustentam a adutora ainda não foi concluído. O nível da água no rio está muito alto e não permite que a máquina que fará o conserto alcance o ponto onde é necessário o reparo. Outro problema igualmente grave está no acúmulo de sedimentos no sistema de captação na Estação de Tratamento de Água do Piraí.

Por de tais problemas, o abastecimento de água para as regiões dos bairros Vila Nova, Glória, São Marcos, Atiradores, Nova Brasília, Anita Garibaldi e parte do Floresta continua comprometido. É necessário esperar que diminua o nível da água do rio para que os reparos possam ser concluídos.

O abastecimento foi rompido na noite de ontem (10/03) por causa da falta de energia elétrica na ETA e por causa da queda de pilares de sustentação da adutora sobre o rio, ambos causado pelas fortes chuvas na região de Joinville. O fornecimento de energia já foi normalizado.

Os técnicos estão empenhados para restabelecer o sistema Piraí e empreendendo manobras para abastecer a região afetada com água do sistema Cubatão até que a situação seja normalizada.

A Companhia Águas de Joinville agradece a compreensão de todos, reforça a importância do consumo responsável e a importância de reservação própria (caixa d’água).

Nenhum comentário: