quarta-feira, 16 de março de 2011

Companhia finaliza interligação de nova rede de distribuição de água sob BR-101

Com a conclusão desta obra, iniciam-se os testes para colocar o novo reservatório em funcionamento


Obra na Minas Gerais: sistema do R10 sendo finalizado
Faltam assentar apenas 50 metros de dutos para a conclusão da nova rede de distribuição que vai levar a água do novo reservatório da Rua Tupy- R10 para os bairros da zona Leste e Sul de Joinville. O pequeno trecho em obras fica na Rua Minas Gerais, embaixo do viaduto da BR-101, e deve ser finalizado durante esta semana. A conclusão da obra é muito esperada, pois, graças a ela, será possível resolver problemas de abastecimento do Nova Brasília, São Marcos, Santa Catarina, Copacabana e Floresta. Junto à obra da nova rede de macrodistribuição, estão a construção do megareservatório R10 e a implantação da subadutora de alimentação do reservatório. Foram investidos R$ 8 milhões para construção de todo o sistema, que beneficiará mais de 40 mil pessoas, além de liberar os reservatórios da Zona Sul para atender exclusivamente os bairros daquela região.

Na tarde de hoje (16), máquinas e técnicos foram obrigados a, temporariamente, fechar a Rua Minas Gerais para a transposição dos dutos. Caminhões, grandes escavadeiras e trabalhadores vão avançar a noite até a conclusão da obra. Com o auxílio da Conurb e da Secretaria de Infraestrutura do Município, o objetivo é concluir o trecho o mais rápido possível, minimizando assim os problemas com o trânsito no local.

Com as obras da subadutora de alimentação e do reservatório da Rua Tupy (R10) já concluídas, faltará apenas finalizar a rede de macrodistribuição e realizar testes de estanqueidade para que todo o sistema entre em funcionamento. A tubulação sai do R10, na Rua Tupy, entra pela Rua Londrina e, depois, segue até a Rua Copacabana, ligando ao sistema antigo, em mais de 3,6 quilômetros de extensão. Somente nessa obra, estão sendo investidos mais de R$ 2,5 milhões.

Para conclusão do serviço, hoje, o trecho onde ocorre a obra está interditado para passagem de automóveis. A Companhia tentou a finalização dessa etapa nos últimos finais de semana, quando o movimento no local é menor. Porém, as fortes chuvas impossibilitaram a realização dos trabalhos. A conclusão do novo sistema de distribuição de água do R10 será fundamental para equilibrar o abastecimento de água nas regiões mais altas do Nova Brasília, São Marcos e Copacabana.

A Companhia agradece a compreensão de todos e pede a atenção de motoristas e pedestres ao passar por trechos em obras.

Nenhum comentário: