Além da apresentação feita pela agente socioambiental Aline de Oliveira, que falou sobre o trabalho feito pela Companhia Águas de Joinville, o produtor cultural Cristiano Nagel falou a respeito do projeto. “O objetivo é aproximar a comunidade do tema do esgotamento sanitário através de práticas artísticas”, afirmou. Os orientadores vão abordar a importância do esgotamento sanitário direcionando os temas que serão trabalhados dentro de seus segmentos artísticos.
Agora é com os professores. Serão 48 oficinas de arte, com duração de duas horas. Cada oficina terá, no máximo, 20 pessoas inscritas, de várias faixas etárias: jovens, adultos e idosos. Participam do Sanearte professores de música, dança, teatro, pintura, vídeo, artesanato, fotografia e desenho.
“Queremos provocar o agir, para que ocorram mudanças de atitude individuais e coletivas em prol da qualidade socioambiental, principalmente no que diz respeito ao bom uso da rede coletora de esgoto”, completou Aline.
Ao final das oficinas, estão programados diversos eventos que vão contar com a apresentação, de forma interdisciplinar, dos trabalhos resultantes dos cursos.
O projeto Sanearte é uma realização da Companhia Águas de Joinville e tem patrocínio da Caixa Econômica Federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário