segunda-feira, 21 de maio de 2012

Obras de esgoto chegam à zona norte de Joinville

Frentes de trabalho agora avançam nos bairros Costa e Silva, Santo Antônio e Zona Industrial Norte

Depois de finalizar as obras de esgotamento sanitário no Saguaçu e continuar de forma acelerada nos bairros Atiradores e Anita Garibaldi, as próximas comunidades a serem beneficiadas com a implantação de rede coletora serão nos bairros da zona norte da cidade.

As obras iniciam esta semana com uma frente de trabalho ainda no bairro América, e depois avançam para outras localidades: Costa e Silva, Santo Antônio e Zona Industrial Norte. O investimento é de mais de R$ 17 milhões, proveniente do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

A instalação da rede, que vai atender aproximadamente 23 mil moradores nesta etapa, faz parte do plano de expansão do sistema de esgotamento sanitário da Bacia 3, onde está localizada a nascente do rio Cachoeira. A rede de esgoto na região, importante lembrar, representa o início dos esforços para a despoluição do rio.

A empresa responsável pela obra será a joinvilense Vogelsanger Pavimentação Ltda, que foi a vencedora da licitação desta etapa e já tem um cronograma de trabalho montado para a obra. A execução dos serviços tem início dia 21/05 e a previsão é de que essa primeira fase encerre em setembro, dependendo das condições do tempo e eventuais imprevistos.

Nesta fase da obra, assim como já aconteceu em outras regiões, agentes ambientais da Águas de Joinville farão um trabalho de abordagem com a comunidade local. Eles percorrerão casa a casa para explicar como serão as obras, tirarão suas dúvidas e entregarão folders sobre o assunto.


Nenhum comentário: