quinta-feira, 3 de maio de 2012

Mau uso da rede de esgoto provoca vazamento na Otto Boehm

Técnicos da Companhia Águas de Joinville encontraram até animais mortos na tubulação de esgoto


Uma massa de lixo e sujeira foi encontrada na tubulação

Muito lixo e até a carcaça de um filhote de cachorro de pequeno porte foram encontrados na nova rede de esgoto da rua Otto Boehm e também em trechos na rua Aquidaban, onde técnicos da Águas de Joinville trabalharam na tarde de ontem para desentupir o sistema. Na última segunda-feira (30/4), moradores ligaram para a companhia para reclamar de um vazamento de esgoto na via pública. Técnicos foram ao local, mas precisaram mobilizar máquinas e equipamentos pesados para resolver o problema. Os profissionais identificaram os pontos onde a rede estava estrangulada, tentaram desobstruir com o sistema hidrojato, mas em pelo menos quatro pontos foi preciso romper o pavimento com uma retroescavadeira para retirar o entulho jogado pelo bacio dos moradores da região.

“Nós vimos muitos papéis, cabelos, absorventes e até peixes ornamentais mortos entupindo o esgoto. Mas o pior foi encontrar um filhotinho de cachorro misturado com tudo aquilo”, relata o técnico em edificações Alan de Souza. Além do transtorno para moradores e transeuntes, que tiveram que conviver com o mau cheiro no local, o vazamento mobilizou pelo menos uma dezena de trabalhadores entre engenheiros e técnicos para desobstruir o sistema. Também foi preciso mobilizar um caminhão hidrojato, um caminhão basculante e uma retroescavadeira, entre outros equipamentos, para fazer a obra.

A Companhia Águas de Joinville reforça o alerta de que todos são responsáveis pela utilização adequada da rede de esgoto. Não jogue papéis, absorventes, fraldas, fio dental ou qualquer outro objeto no vaso sanitário. Papel higiênico e outros materiais infectados devem ser descartados no lixo, e separados de forma correta. Animais mortos, ao contrário, não devem ser descartados no lixo comum – entre em contato com a empresa Ambiental no (47) 3441-0400 e informe o lugar onde o animal possa ser recolhido.

Nenhum comentário: