quarta-feira, 16 de maio de 2012

Inauguração do megarreservatório R-8 será amanhã, dia 17

Com 8 milhões de litros de capacidade, o R-8 é o maior reservatório de Santa Catarina em aço vitrificado

A solenidade de inauguração do megarreservatório R-8, localizado no Morro do Finder, marcada para 17/05, contará com a presença do prefeito Carlitos Merss, do presidente da Águas de Joinville Luiz Alberto de Souza, do presidente da Fundema Eni Voltolini, demais autoridades, além de técnicos e engenheiros envolvidos no projeto e execução da obra.

"A rede de água em Joinville abrange mais de 99% das residências. Mas isso não quer dizer que não possamos avançar cada vez mais na melhoria do sistema de água, em paralelo às obras de expansão do esgotamento sanitário da cidade", afirma Luiz Alberto de Souza, presidente da Companhia. O R-8, localizado no bairro Bom Retiro, vai melhorar o abastecimento dos bairros da zona leste.

Aproximadamente 85 mil pessoas serão atendidas pelo novo reservatório. Quatro bairros serão beneficiados diretamente: Bom Retiro, Saguaçu, Santo Antônio e Jardim Sofia. Os bairros Costa e Silva e Iririú serão indiretamente beneficiados, por reduzir a demanda do R-2 (reservatório localizado no Santo Antônio e que abastece os dois bairros).

O R-8 é o maior reservatório do estado construído com chapas de aço vitrificado, material que permite agilidade na construção, bem como maior facilidade em sua manutenção e limpeza. Com relação à execução da obra, primeiramente foi posicionado o domo (cobertura). As paredes foram instaladas, anel por anel, com o auxílio de uma série de macacos mecânicos. O investimento total é de aproximadamente R$ 8 milhões.


Inauguração do megarreservatório R-8 - Morro do Finder
Dia 17/05, quinta
Rua Caçapava - Bairro Bom Retiro
Horário: 14h



Fases da construção do R8:


setembro de 2011 - O terreno passa por terraplenagem

dezembro de 2011- A base para o reservatório começa a ser estruturada


fevereiro de 2012 - O domo (cobertura) é instalado antes das paredes (anéis)



março de 2012 - Três dos seis anéis já estão encaixados. As paredes são
levantadas com o auxílio de macacos mecânicos



abril de 2012 - Reservatório com a estrutura pronta / início da fase de testes 

Nenhum comentário: