sexta-feira, 10 de maio de 2013

Prorrogadas inscrições para o concurso teatral Água para Sempre


As escolas municipais agora têm até quinta-feira (16/5) para se inscrever na 7ª edição do concurso teatral Água para Sempre. “Já alcançamos o número de inscrições da edição passada, 44. Mas já sabemos que receberemos mais inscrições semana que vem. Ou seja, vamos superar a marca de 2012”, comemora Alessandra Mendes, coordenadora de educação socioambiental da Companhia Águas de Joinville.

O concurso, cujo tema este ano é “Água no país da Copa”, incentiva crianças e jovens até 14 anos a estudar, nas escolas, sobre a importância da água para todos. Além disso, insere os alunos no universo do teatro, estimulando a criatividade, a expressividade e o gosto pela arte.

“Trabalhar o tema da preservação da água associado à Copa é um desafio, por ser um assunto totalmente diferente, ao mesmo tempo em que é um estímulo, pelo campeonato estar intensamente presente na mídia e ser popular entre os jovens”, afirmou a pedagoga Wanessa Brondani, do setor de educação socioambiental da Companhia.

A semana de eliminatórias será em setembro, e a grande final será realizada em outubro. O concurso teatral Água para Sempre é uma realização da Companhia Águas de Joinville em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Fundação Cultural, Fundema e patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Concurso Água para Sempre 2013
Todos os anos a Companhia Águas de Joinville promove o concurso teatral Água para Sempre, para incentivar alunos da rede municipal a refletir sobre a preservação da água e do meio ambiente. A avaliação da comissão julgadora leva em conta, além da apresentação final da peça, os trabalhos que são desenvolvidos em aula, durante o processo de criação das peças.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas pelo email concursodeteatro@aguasdejoinville.com.br. Neste ano haverá quatro categorias: A (CEI – turmas de berçário e maternal), B (CEI – turmas de 1º e 2º períodos), C (alunos do ensino fundamental – 1º ao 5º ano) e D (alunos do ensino fundamental – 6º ao 9º ano). A categoria A não apresentará peça teatral, mas deverá elaborar um vídeo de até três minutos com o resumo das atividades desenvolvidas durante o projeto.

A Companhia Águas de Joinville oferece capacitação, não obrigatória, para os orientadores dos grupos com os cursos de portfólio virtual (publicação na internet dos trabalhos realizados em sala) e de montagem teatral, com carga horária de 30 horas. Serão escolhidas três peças vencedoras por categoria, com prêmios para a escola, coordenadores e alunos participantes.

Cronograma
• Inscrições: de 27 de março a 16 de maio
• Publicação de projetos e portfólios: até o dia 13 de setembro de 2013
• Seleção: 23 a 27 de setembro de 2013
• Abertura: 23 de setembro de 2013
• Divulgação do resultado: 29 de setembro de 2013
• Tarde dos campeões: 19 de outubro de 2013

Nenhum comentário: