sexta-feira, 24 de maio de 2013

Obra da nova adutora do Piraí muda o trânsito na rua XV de Novembro


A retirada da rocha para a obra da nova adutora do Piraí provocou um desvio no trânsito na rua XV de Novembro, no bairro Vila Nova. A Companhia Águas de Joinville pede atenção aos motoristas.
Quem transita no sentido Vila Nova em direção à BR-101 deve entrar à direita, na rua Carlos Stamm, pouco antes da subestação da Eletrosul.

Os motoristas que vão em direção ao bairro Vila Nova não usam qualquer desvio, apenas precisam ter atenção para o trânsito em meia-pista em frente à subestação da Eletrosul. A execução da obra deve durar aproximadamente três meses.

A retirada da rocha encontrada durante a instalação da nova adutora do Piraí, na rua XV de Novembro (bairro Vila Nova), teve início nesta quinta-feira (23/5). Em vez de explosivos, será utilizada uma técnica segura que terá menos impacto no ambiente, sem vibração, sem ruído e sem projeção de partículas.

A pedra, que tem aproximadamente 80 metros de comprimento, será perfurada em pontos estratégicos, onde será injetada uma argamassa expansiva – produto composto por cimento, cal hidratada, areias selecionadas e aditivos químicos. Uma reação com água faz com que o material dilate e trinque a rocha, que será, dessa forma, removida mais facilmente, em pedaços menores.

Nenhum comentário: