sexta-feira, 24 de maio de 2013

Funcionários da Águas de Joinville transformam latinhas em esperança

Entrega das doações foi feita à coordenadora administrativa da Casa,
Maria de Fátima Cunha de Oliveira (segunda da esq. para a dir.)

Um garoto de aproximadamente cinco anos é o porteiro do Lar Emanuel. Ele, no colo de Maria de Fátima Cunha de Oliveira, responsável pela administração da casa, gosta de abrir o portão e recepcionar os visitantes. Na tarde de quinta-feira, dia 23, funcionários da Companhia Águas de Joinville foram recebidos por Fátima e pelo menino.

O motivo da visita foi a entrega de doações, frutos de uma gincana promovida entre os funcionários da Companhia no mês de abril. Cerca de 21 kg de latinhas de alumínio foram coletados e revertidos em alimentos à entidade escolhida pelo grupo vencedor. Além disso, um micro-ondas foi doado por um colaborador da Companhia.

Em 2014, a ação pretende ser ampliada. “Ano que vem queremos fazer a gincana mais cedo e montar uma comissão para arrecadarmos mais. E também estamos pensando em coletar outros materiais além de latinhas”, diz Adriana Santos, assistente social da Águas de Joinville.

O Lar Emanuel é uma instituição que abriga crianças em situação de risco social. Elas foram tiradas de seus pais pelo Estado por terem sofrido violência física, psicológica, sexual, exploração comercial ou abandono. “Hoje temos seis crianças aqui”, conta Fátima. O projeto do Lar nasceu em 1995. Hoje tem um convênio com a Prefeitura e consegue abrigar até 12 crianças de 0 a 12 anos.

Nenhum comentário: