quarta-feira, 27 de março de 2013

Inscrições abertas para o Concurso Água para Sempre


A Escola Municipal João Costa foi uma das vencedoras da categoria B (1º ao 5º ano) em 2012

Começa nesta quarta (27/3) o período de inscrições para o concurso teatral Água para Sempre, promovido pela Águas de Joinville. Direcionado a estudantes de escolas municipais, de zero a 14 anos, este ano o concurso terá como tema “Água no país da Copa”. Os alunos terão o desafio de associar, por meio da linguagem teatral, o campeonato mundial de futebol à importância do bem mais precioso do planeta – a água.

As inscrições começam dia 27 de março e vão até 10 de maio. A comissão organizadora espera superar a marca recorde de 2012, quando 44 escolas e CEIs se inscreveram.

“O objetivo do concurso é o envolvimento cada vez maior das pessoas, e que a preservação da água seja uma questão trabalhada nas escolas de forma frequente, que os alunos realmente aprendam. Nada melhor que incentivá-los com o tema Copa do Mundo, tão atual e estimulante para crianças e jovens”, diz Alessandra Mendes, coordenadora de educação socioambiental da Companhia Águas de Joinville.

A semana de eliminatórias será em setembro, e a grande final será realizada em outubro. O Concurso teatral Água para Sempre é uma realização da Companhia Águas de Joinville em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Fundação Cultural, Fundema e patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Concurso Água para Sempre 2013
Todos os anos a Companhia Águas de Joinville promove o concurso teatral Água para Sempre, para incentivar alunos da rede municipal a refletir sobre a preservação da água e do meio ambiente. A avaliação da comissão julgadora leva em conta, além da apresentação final da peça, os trabalhos que são desenvolvidos em aula, durante o processo de criação das peças.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas pelo email concursodeteatro@aguasdejoinville.com.br. Neste ano haverá quatro categorias: A (CEI – turmas de berçário e maternal), B (CEI – turmas de 1º e 2º períodos), C (alunos do ensino fundamental – 1º ao 5º ano) e D (alunos do ensino fundamental – 6º ao 9º ano). A categoria A não apresentará peça teatral, mas deverá elaborar um vídeo de até três minutos com o resumo das atividades desenvolvidas durante o projeto.

A Companhia Águas de Joinville oferece capacitação, não obrigatória, para os orientadores dos grupos com os cursos de portfólio virtual (publicação na internet dos trabalhos realizados em sala) e de montagem teatral, com carga horária de 30 horas. Serão escolhidas três peças vencedoras por categoria, com prêmios para a escola, coordenadores e alunos participantes.

Cronograma
• Inscrições: de 27 de março a 10 de maio
• Publicação de projetos e portfólios: até o dia 13 de setembro de 2013
• Seleção: 23 a 27 de setembro de 2013
• Abertura: 23 de setembro de 2013
• Divulgação do resultado: 29 de setembro de 2013
• Tarde dos campeões: 19 de outubro de 2013

Nenhum comentário: