terça-feira, 5 de março de 2013

Cercas elétricas e alarmes são instalados nos reservatórios da Águas de Joinville

Além dos reservatórios, outras unidades da Companhia receberão equipamentos de vigilância e monitoramento eletrônico remoto


Durante o mês de março e abril, novas cercas elétricas e alarmes serão instalados nas áreas onde estão os reservatórios da Companhia Águas de Joinville. Os locais, que já possuíam cercas elétricas e monitoramento eletrônico remoto, estão passando por um processo de substituição e modernização tecnológica dos equipamentos de segurança. O R-4, localizado no bairro Itaum, já está com o novo sistema em funcionamento. O R-ALFA, no Glória, receberá novos equipamentos ainda esta semana.

As medidas de segurança têm por objetivo coibir atos de vandalismo nas propriedades onde estão localizados os reservatórios, como o ocorrido no último fim de semana no R-12 (veja box). Quando a cerca elétrica é tocada, o alarme é disparado automaticamente, ativando contato com a empresa de segurança responsável pelo serviço, que enviará ao local equipe de seguranças, podendo inclusive acionar imediatamente a polícia. Atendendo a normas de segurança, uma tela de proteção evita o contato das pessoas com a cerca eletrificada.

Além dos reservatórios, outras unidades da Águas de Joinville estão recebendo monitoramento eletrônico, câmeras e alarmes. Além disso, as estações de tratamento de água e esgoto já contam com um maior número de vigilantes.


Vandalismo no reservatório do Paranaguamirim
O rompimento de uma tubulação do R-12, reservatório localizado no Paranaguamirim, deixou parte da região com baixa pressão da água. O transtorno foi causado por vândalos que derrubaram as cercas, invadiram o local e, com um pedaço de concreto, romperam a tubulação. O dano foi descoberto no último domingo (3/3), e foi imediatamente reparado pelos técnicos da Águas de Joinville.

Nenhum comentário: