Pesquisa Fecomércio - percepção dos serviços públicos Joinville |
A pesquisa em relação aos serviços públicos publicada esta semana pela Federação de Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio SC) revela que água e esgoto é o segundo item mais bem conceituado dentre os 10 considerados na avaliação. O objetivo da pesquisa foi medir o grau de satisfação dos moradores quanto aos principais serviços públicos de Joinville.
Foram feitas 418 entrevistas, com homens e mulheres de diversas classes sociais, faixas etárias e graus de escolaridade. Os entrevistados deram notas de 0 a 5 para os seguintes serviços: saúde, educação, preservação ambiental, segurança, transporte, água e esgoto, limpeza, cultura e lazer, habitação e estrutura urbana (qualidade dos espaços públicos). Água e esgoto em Joinville alcançou a média de 3,54, maior que as notas dadas pelos cidadãos de Florianópolis (2,17), Blumenau (3,18) e Jaraguá do Sul (3,42), nessa área, para suas respectivas cidades.
“É uma avaliação muito positiva da população joinvilense, que reconhece a qualidade da água da cidade, e que também está entendendo a importância da implantação da rede de esgotamento sanitário, essencial para a saúde e para o meio ambiente”, afirma Luiz Alberto de Souza, diretor presidente da Companhia Águas de Joinville. Mais de 99% da cidade tem cobertura de água e, quanto ao esgoto, cerca de 25% das casas, hoje, possuem rede coletora.
O estudo da Fecomércio confirma mais uma vez a aprovação dos joinvilenses já verificada na pesquisa publicada pela Painel Instituto de Pesquisas, em março deste ano. Segundo esta avaliação, a imagem da Águas de Joinville é aprovada por 90% da população; 93% afirmam que confiam na empresa pública e quase 80% sustentam que a companhia atua de forma responsável no aspecto social e ambiental.
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