terça-feira, 18 de setembro de 2012

Manutenção em reservatórios garante qualidade estrutural para os próximos 20 anos


A Companhia Águas de Joinville tem programada a revitalização de dois reservatórios da cidade, um no bairro América e outro no Santo Antônio, visando assegurar a qualidade de seus componentes estruturais durante os próximos 20 anos.

Para não suspender totalmente o fornecimento de água durante a manutenção, o trabalho será feito em duas fases, cada uma com previsão de duração de um mês. Cada reservatório é dividido em duas câmaras, que serão desativadas de forma intercalada para execução do reforço estrutural. Durante a obra, poderá haver diminuição na oferta de água. “Isso não quer dizer que vá faltar água, mas o abastecimento poderá ficar reduzido”, afirma o engenheiro Bruno Borges Gentil, coordenador de abastecimento de água da Companhia Águas de Joinville.

A reforma do R-0 (foto) – reservatório localizado no América com capacidade para 3 milhões de litros – já começou, e se estenderá por aproximadamente mais um mês. O R-0 abastece os bairros Glória, América, Centro, Atiradores e parte do Saguaçu.

O início da reforma estrutural no R-2, situado no bairro Santo Antônio e com 2,5 milhões de litros de capacidade, será semana que vem. O reservatório atende os bairros Costa e Silva, Bom Retiro, Santo Antônio, parte do Glória, Saguaçu e América.

A Companhia Águas de Joinville recomenda uso racional da água. E também chama a atenção para a importância da reservação própria (caixa d’água). A orientação é de que a caixa d’água tenha capacidade para 200 litros por morador – por exemplo, se a casa tem 5 moradores, a caixa tem que ser de 1000 litros. Mais informações entre em contato com o 0800 723 0300.

Nenhum comentário: