quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Lançada a 6ª edição do concurso de teatro Água para Sempre

Com o tema “Esgotamento sanitário: transformando a cidade”, crianças serão incentivadas a perceber o valor do tratamento do esgoto e sua relação com a despoluição de rios e mananciais


A importância da preservação da água entra em cena mais uma vez. Na manhã desta quarta (29) foi lançado o 6º Concurso teatral Água para Sempre, no teatro Juarez Machado. Alessandra Mendes, coordenadora de educação sócio-ambiental da Companhia Águas de Joinville, apresentou o tema e explicou como participar do concurso para um público formado por diretores da rede municipal de ensino.

Esse ano com o tema “Esgotamento sanitário: transformando a cidade”, as peças de teatro que serão desenvolvidas pelos educadores, juntamente com os alunos, poderão abordar sobre a melhoria na qualidade de vida e meio ambiente, obras de instalação da rede coletora de esgoto, despoluição dos rios através do esgoto tratado e mudança de hábitos em relação ao bom uso da rede de esgoto.

Alessandra lembra que o objetivo do concurso é o envolvimento da comunidade escolar no projeto, e que esse importante tema seja trabalhado nas escolas. “A intenção é que as crianças aprendam sobre a importância das obras de saneamento que estão tomando conta da cidade, e entendam seus impactos positivos ao meio ambiente”, diz.

6º Concurso Águas para Sempre 2012
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas online de 5 de março a 15 de abril no site www.aguasdejoinville.com.br/concursoteatral. São três categorias: A (crianças de 0 a 5 anos), B (alunos de 1º ao 5º ano) e C (alunos do 6º ao 9º ano). Cada CEI (Centro de Educação Infantil) pode concorrer com apenas um trabalho, e cada escola com no máximo dois (um em cada categoria). A apresentação final será realizada em agosto.

A Companhia Águas de Joinville fornece capacitação para os orientadores dos grupos com os cursos de portfolio (publicação na internet dos trabalhos realizados em sala) e de montagem teatral.

As três escolas vencedoras de cada categoria receberão:
1º lugar: um notebook e um Datashow
2º lugar: um notebook e uma câmera digital
3º lugar: um notebook

Os coordenadores premiados ganham um day use em hotel fazenda com acompanhante. As crianças ganham uma tarde numa casa de festa infantil (categoria A) e os alunos, um passeio no Beto Carrero World (categorias B e C).

O Concurso teatral Água para Sempre é uma realização da Companhia Águas de Joinville em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Fundação Cultural e patrocínio da Caixa Econômica Federal.


Mais informações:
concursodeteatro@aguasdejoinville.com.br

Assessoria de Comunicação
(47) 2105-1610
Twitter @aguasdejlle

Nenhum comentário: