sexta-feira, 1 de abril de 2011

Luiz Alberto quer dar continuidade ao cronograma de investimentos

A Assembleia dos Acionistas da Companhia Águas de Joinville aprovou na manhã desta sexta-feira (31) o nome do arquiteto e urbanista Luiz Alberto de Souza para a presidência da empresa do município. Ele sucede o advogado e servidor de carreira Atanásio Pereira Filho, que ocupava o cargo desde fevereiro de 2009.

Doutor em Planejamento Urbano e Regional pelo IPPUR/UFRJ, Luiz Alberto de Souza, ou Nenê, como é popularmente conhecido, respondia pela Fundação IPPUJ e trabalhou na implantação do Conselho da Cidade - criado em agosto de 2009 - e na regulamentação do Plano Diretor.

Na presidência da Águas de Joinville, diz Luiz Alberto, o objetivo é dar continuidade ao trabalho que vinha sendo realizado por Atanásio Pereira Filho. A Águas de Joinville tem um cronograma de investimentos de mais de R$ 220 milhões na modernização do sistema de distribuição de água e elevar para 52% a fatia do município com coleta e tratamento de esgoto.

Com Atanásio Pereira, também deixa a Companhia Águas de Joinville gerente administrativo Fabio Luís de Oliveira, servidor de carreira da Prefeitura de Joinville.


Márcio Ravadelli assume a Diretoria de Operações

O engenheiro Márcio Ravadelli foi escolhido pelo Conselho de Administração da Águas de Joinville para substituir o também engenheiro Pedro Alacon, que ocupava o cargo desde o nascimento da companhia.

Formado no curso de Engenharia Sanitária Ambiental desde 1999, pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o novo diretor operacional vem construindo sua história dentro da Companhia Águas de Joinville desde o ano da fundação, em 2005. Até este momento, ele ocupava a Gerencia de Operações da empresa.

Antes da Companhia, Marcio foi engenheiro sanitarista da Agência Municipal de Água e Esgoto de Joinville (AMAE) durante três anos. Durante sua carreira profissional, ganhou experiência nas áreas de saneamento e meio ambiente, trabalhando com tratamento de efluentes industriais; gerenciamento de resíduos; tratamento, reservação e distribuição de água potável e coleta, transporte, tratamento e disposição final de esgotos sanitários, com ênfase nas etapas de planejamento, projeto e operação de Sistemas de Abastecimento de Água e esgoto sanitário.

O engenheiro, após a graduação, se atualizou em cursos de gestão ambiental e administração. Atualmente, cursa MBA em Gestão de Projetos na Anhanguera.

Marcio Ravadelli deixou a Gerencia de Tratamento de Água e Esgoto para substituir o ex-diretor Pedro Alacon na Diretoria de Operações e pretende dar continuidade ao bom trabalho que já vinha sendo feito. Sua escolha foi decidida pelo Conselho de Administração da Companhia Águas de Joinville no dia 31 de março de 2011.

Nenhum comentário: