quarta-feira, 13 de abril de 2011

MAIS UM MEGARRESERVATÓRIO DEVE SER ENTREGUE AINDA ESTE ANO


Presidente da Companhia Luiz Alberto de Souza,
prefeito em exercício, Ingo Butzke e o
gerente de obras Roni Alves Bezerra no canteiro de obras do R8.

Após a conclusão do Megarreservatório da Rua Tupy, o R10, a Diretoria de Expansão da Companhia Águas de Joinville volta sua atenção para as obras de outro grande reservatório, o R8. Nesta quarta (13), pela manhã, o prefeito em exercício, Ingo Butzke, visitou as obras do megarreservatório do Morro do Finder, no Bom Retiro. O trabalho no local foi retomado após estudos geológicos para contenção dos taludes, que foram danificados após as chuvas. O presidente da Companhia, Luiz Alberto de Souza, o diretor de expansão Alberto Jorge Francisco e o gerente de obras Roni Alves Bezerra, estiveram no local e esclareceram dúvidas sobre as obras em andamento e as melhorias na distribuição de água para a zona Leste de Joinville com o novo reservatório. O chefe de gabinete e conselheiro da Companhia Eduardo Dalbosco também acompanhou a visita.

O novo megarreservatório terá capacidade para 8 milhões de litros. Com tecnologia avançada, o reservatório será construído com chapas de aço vitrificado, método que permite maior racionalização de materiais durante a construção, além de aumentar a velocidade de execução do serviço. Esse processo já foi utilizado para construção do R5, do Vila Nova, e do R10, no Nova Brasília.

O custo total do Reservatório R8, no Morro do Finder, está orçado em mais de R$ 8,8 milhões, valor que além dos materiais, inclui a implantação da rede de macrodistribuição e da subadutora de alimentação. O valor faz parte do pacote de R$ 220 milhões em investimentos na melhoria da distribuição de água e ampliação do sistema de esgoto sanitário em Joinville. A expectativa, caso não haja interferências climáticas, é que a obra seja entregue até final do ano.

O novo reservatório abastecerá os bairros Bom Retiro, Saguaçu, Iririú, Santo Antônio e Jardim Sofia, beneficiando mais de 85 mil pessoas.

Nenhum comentário: