segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Técnicos da Companhia procuram segundo ponto de rompimento

Equipe trabalha no conserto do primeiro ponto de rompimento.
Mesmo com o conserto da adutora sobre o Rio Taleto, a região oeste da cidade continua com o abastecimento de água comprometido. Técnicos da Companhia trabalham desde ontem (23) para identificar um segundo ponto de rompimento. As fortes chuvas, que prejudicaram toda a cidade, na zona rural derrubaram pontes, postes e também danificaram a adutora do Piraí.

O trabalho em busca da solução para o reabastecimento da zona Oeste está sendo feito desde sexta-feira (21). Com a identificação do primeiro ponto de vazamento na adutora da Estação de Tratamento de Água do Piraí, a equipe chegou ao local com máquinas e equipamentos para realizar o conserto somente na manhã de sábado.

Com o conserto, era esperado o restabelecimento do sistema, porém, foi percebida a existência de um segundo ponto de rompimento ainda não identificado. Técnicos continuam na região, buscando entre a mata fechada o outro ponto de vazamento. Ainda não há expectativa de normalização do abastecimento de água no Vila Nova, Glória, São Marcos, Atiradores, Nova Brasília, Anita Garibaldi e parte do Floresta.

A Companhia Águas de Joinville agradece a compreensão de todos, reforça a importância do consumo responsável, principalmente neste momento de emergência, e a importância da existência de reservação própria (caixa d’água).


O que ocorreu na adutora principal do Piraí?

As fortes chuvas que atingiram Joinville nos últimos dias provocaram turbulência suficiente para soltar pedras do leito do Rio Piraí. Algumas dessas pedras, chocaram-se contra a tubulação da adutora principal na altura da travessia sobre o Rio Tateto, um braço do Rio Piraí num ponto de difícil acesso. O conserto demandou mais de um dia de trabalho, com máquinas pesadas e em local de difícil acesso. O problema, no entanto, persiste até a identificação de um segundo ponto de vazamento.

Nenhum comentário: