segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Queda de energia interrompe abastecimento de água

Comunicado

Devido ao temporal ocorrido na noite de domingo (09/01), quedas de energia interromperam o funcionamento das Estações de Tratamento de Água (ETA) do Cubatão e do Piraí durante a madrugada. Por isso, o abastecimento de água para a cidade também foi interrompido e pode ocorrer falta de água durante a segunda-feira.

Na ETA do Cubatão, que abastece 70% da cidade, a interrupção durou quatro horas. Já na ETA do Piraí, o problema foi resolvido em uma hora e meia. A demora prejudicou a reservação de água. Em casos mais graves de falta da água, a população pode solicitar o caminhão pipa pelo 0800 723 0300, a ligação é gratuita inclusive para celular.

Apesar de ligados sempre que necessário, os geradores da Companhia não conseguem atender, completamente, à demanda energética das estações de tratamento de água que é equivalente ao de uma pequena cidade e por isso depende do serviço da Celesc.

A Companhia Águas de Joinville agradece a compreensão de todos, reforça a importância do consumo responsável e a importância da existência de reservação própria (caixa d’água).

Nenhum comentário: