O aumento da qualidade dos serviços prestados, a ampliação de canais de relacionamento com os usuários e, sobretudo, o respeito ao cidadão refletiram em uma queda de 85,5% no número de reclamações contra a Companhia Águas de Joinville no Procon. Em 2007, 234 pessoas procuraram o Procon para reclamar de alguma insatisfação. Em 2010, o número de reclamantes caiu para apenas 34, sendo que, destes, apenas 13 foram consideradas procedentes.
O número de reclamações vem diminuindo a cada ano. Em 2008, o serviço de proteção ao consumidor registrou 176 reclamações. No ano seguinte, a queda foi maior ainda, com somente 58 registros. O resultado de 2010, 34 reclamações, é o segundo melhor nos últimos anos. Em 2005, ano em que a Companhia foi criada, foram somente oito registros, de agosto a dezembro. Já em 2006, o número saltou para 89 ocorrências.
Segundo a assessoria jurídica da Companhia, a maior parte dos casos são resolvidos antes mesmo da audiência no Procon.
A Companhia Águas de Joinville comemora o resultado de 2010, principalmente porque foi um ano em que a Companhia investiu em muitas obras. Era até esperado um aumento do número de reclamações, por causa de eventuais transtornos causados pelas máquinas e trabalhadores em campo, com pequenas interrupções no abastecimento e alterações no trânsito. Mas, isso não aconteceu.
Um dos principais fatores para a diminuição das reclamações é o aumento dos canais de relacionamento da Companhia com o cidadão. A rede de atendimento foi ampliada com mais postos de atendimento, principalmente nos bairros (em todas as regiões da cidade). A Companhia também investiu no relacionamento on-line, em redes sociais como o twitter, que sempre informa sobre interrupções, obras e outras notícias; blog, com as principais notícias da Companhia; e até mesmo o chat, que pode ser acessado pelo site da Companhia. Além disso, o serviço de 0800 (0800-723-0300) passou a atender ligações de celulares. Tudo isso é reflexo de uma política de respeito ao cidadão, com a responsabilidade de prestar o melhor serviço possível, seja no atendimento ou na execução de obras e serviços.
A Companhia Águas de Joinville trabalha para reduzir ainda mais a quantidade de reclamações e conta com o apoio do cidadão para ajudar na resolução dos problemas.
Confira, abaixo, os canais de contato da Companhia:
Telefone:
0800 723 0300
Atendimento gratuito 24 horas por dia, todos os dias da semana
Solicitação de informações e serviços
Site:
http://www.aguasdejoinville.com.br/Informações institucionais, cronograma de obras, educação ambiental, consulta de débitos, 2ª via de faturas além do atendimento on-line
Twitter: @aguasdejlle
Informação oficial rápida para a comunidade e imprensa
Informação oficial e mais detalhada sobre a Companhia
Postos de Atendimento:
*Paranaguamirim
Rua Ana Maria Roncalio de Souza, s/n, Anexo à Secretaria Regional do Paranaguamirim.
Segunda a Sexta, 7h30min às 15h30min.
*Vila Nova
Rua São Brás, 184, Anexo à Secretaria Regional do Vila Nova.
Segunda a Sexta, 8h30min às 12h e 13h às 16h30 min.
*Centro
Rua XV de Novembro, 710
Segunda a Sexta, das 9h às 17h.
*Pirabeiraba
R. Joinville, 13500, Anexo à Secretaria Distrital
Segunda a Sexta, 9hs às 12h e 13h às 17h.
*Jardim Paraíso
Estrada Timbé, 6990, Anexo à Secretaria Regional
Segunda a Sexta, 8h30min às 12h e 13h às 17h.
*Iririú
Secretaria Regional do Comasa, na Rua Albano Schmidt, 4932
Segunda a Sexta, 8h30min às 12h e 13h às 14h30min.
* Boehmerwald
Rua Universidade, 355
Segunda a sexta, 8h às 15h
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