Engenheiros da Samae, companhia de saneamento de Blumenau, fizeram uma visita à Águas de Joinville para saber mais sobre as técnicas usadas nos reservatórios da cidade |
Do Departamento Técnico da Samae, compareceram o diretor técnico Gregório de Borba, a engenheira civil e gerente de projetos Fernanda G. Michel Brollo, o engenheiro civil Marcelo Torresani e o engenheiro de produção Jonathan R. Girardi. Do Departamento de Operações, vieram o engenheiro eletricista e diretor de operações Mauricio Laos e o engenheiro civil e gerente de obras José Carlos Cidral. O diretor presidente da Samae Blumenau Valdair José Matias também esteve presente.
A visita técnica serviu como uma troca de ideias e apresentação da tecnologia dos reservatórios da Companhia, construídos com chapas de aço vitrificado (aço fundido com vidro), importadas dos Estados Unidos. O material se destaca pela qualidade, rapidez na montagem, facilidade na manutenção e higienização das chapas. “Eles questionaram bastante os custos de implantação dos reservatórios, o tempo de execução na montagem e o tempo da manutenção”, apontou o gerente de operação e manutenção da Águas de Joinville, Cesar Rehnolt Meyer. A Samae Blumenau possui reservatórios tradicionais, feitos de concreto, e tem interesse na tecnologia estrangeira implantada nos tanques de Joinville.
Entre as empresas que já visitaram os reservatórios da Águas de Joinville estão a Sanepar (Curitiba), Companhia Águas de Paranaguá e Simae (Joaçaba).
Nenhum comentário:
Postar um comentário