quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Possamai visita obras da adutora do Piraí


Nelson Possamai, presidente da Águas de Joinville, verificou que as obras da
Companhia não interferem no bom andamento das obras do binário

O presidente da Companhia da Águas de Joinville Nelson Possamai, acompanhado da equipe de engenheiros responsáveis pelo plano de expansão de água e esgoto, visitou na manhã de hoje (30) as obras da segunda etapa da adutora do Piraí, trecho que corta a área urbanizada do bairro Vila Nova.


O engenheiro Roni Alves Bezera (E), um dos responsáveis pelas
pelo plano de expansão de água e esgoto da Companhia,
acompanha a visita do presidente Nelson Possamai
Preocupado com a qualidade e o cronograma dos trabalhos, Possamai pôde confirmar no local que as obras da Companhia não estão interferindo no bom andamento das obras do binário. 98% dos dutos de 700 mm da nova adutora, no trecho do binário, já foram assentados, o que não impediria a continuação das obras de terraplenagem, compactação e asfaltamento da nova via. A Companhia, aliás, está no aguardo da conclusão da construção das duas pontes sob responsabilidade do Deinfra para poder fazer a travessia com a adutora sobre os rios Águas Vermelhas e Mutucas.  


 
O trecho da adutora entre a ETA Piraí e o Reservatório do Vila Nova está concluído desde setembro de 2011. O pequeno trecho restante para assentamento dos dutos desta segunda etapa compreende, além da travessia dos rios, a passagem sobre uma laje de pedra com aproximadamente 80 metros de extensão, área localizada entre o rio Águas Vermelhas e o viaduto da BR-101.


Nova adutora do Piraí
Esta obra vai substituir a antiga adutora do Piraí, construída em 1952, mas ainda em uso na travessia do bairro Vila Nova. A nova adutora, com maior capacidade de vazão, deve melhorar a eficiência na distribuição de água na região Oeste, com reflexos positivos também na região Sul da cidade.

Nenhum comentário: