A mais recente pesquisa de satisfação com usuários de água e esgoto em Joinville aponta uma média que se mantém alta: 92,5% dos joinvilenses avaliam positivamente a imagem que têm da Companhia, sendo que a maioria (71%) deu nota acima de 8,0.
Desde 2007, quando iniciaram as pesquisas, os resultados vêm melhorando. Em comparação ao ano de 2009, a aprovação cresceu 11%. Dentre vários aspectos analisados, a maioria (71,3%) deu nota acima de 8,0 para os serviços prestados, 82,1% dos entrevistados considera a empresa responsável e 97,2% têm confiança na companhia de saneamento.
No quesito qualidade da água, 93,5% deu nota acima de 6 , atingindo uma média geral de 8,2. Quanto à rede coletora, 83,8% dos entrevistados avaliaram o serviço como bom ou ótimo. Para os que entraram em contato com a Águas de Joinville, pessoalmente, por telefone ou pela internet, 75,6% consideraram o atendimento bom ou excelente.
A Painel Instituto de Pesquisas, responsável pelo trabalho pelo quarto ano consecutivo, concluiu que, independentemente de não ter problemas de concorrência, “a Companhia Águas de Joinville é uma empresa que trabalha com o interesse em atender bem o cliente, mostrando que existe uma preocupação com a qualidade e com a boa imagem da empresa”.
A pesquisa avaliou também a opinião dos entrevistados sobre os consertos de vazamento na cidade. Nessa questão, o maior descontentamento observado está em relação à demora no atendimento às solicitações de serviço. “Os problemas apontados pela pesquisa são oportunidades de melhoria, para oferecer à cidade um serviço ainda mais qualificado”, afirmou o diretor-presidente da Águas de Joinville Nelson Possamai.
Pesquisa de Satisfação com Usuários de Água e Esgoto
Todos os anos, a Companhia Águas de Joinville encomenda uma pesquisa para avaliar a qualidade dos serviços de saneamento. O trabalho científico foi realizado pela Painel Instituto de Pesquisas, empresa que possui entre seus clientes a Univille, Ippuj e ArcelorMittal.
Este ano foram feitas 638 entrevistas entre novembro e dezembro de 2012. A pesquisa ouviu responsáveis por residências e estabelecimentos comerciais, industriais, de serviços e públicos, nos 43 bairros de Joinville, com amostragens distribuídas nas 14 regionais administrativas.
O questionário, estruturado pela equipe técnica da Companhia Águas de Joinville, possui 65 perguntas fechadas e abertas sobre abastecimento, regularidade no fornecimento de água, tratamento de esgoto, serviços, imagem da companhia, satisfação do cliente e da sociedade, necessidades e expectativas do cliente e da sociedade e perfil do entrevistado.
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