quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Futuro presidente participa de avaliação gerencial com gestores na Companhia Águas de Joinville

Nelson Possamai em reunião
com gestores da Companhia

O engenheiro químico Nelson Possamai, nome indicado pelo prefeito Udo Döhler para a presidência da Águas de Joinville, atendendo ao convite do atual presidente, Luiz Alberto de Souza, participou na tarde de hoje (16) da primeira Avaliação Gerencial Mensal (AGM) de 2013 da companhia. Na AGM, gerentes da Companhia apresentaram os números relacionados às suas áreas, traçaram um perfil de cada uma, e verificaram se as metas estão sendo atingidas.

O objetivo é reformular estratégias para alcançar melhores resultados, além de elaborar propostas de novos desafios. Assim, os próprios gestores são instigados a entender e a construir o melhor modelo de gestão para a empresa. A reunião serviu como parte do processo de transição, que acontece durante este mês de janeiro, e que deve continuar mesmo após a posse do novo presidente. O nome de Nelson Possamai deve ser referendado na Assembléia dos Acionistas da companhia, evento marcado para o próximo dia 22.

Nelson Possamai é engenheiro químico formado pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), com diversos cursos de especialização em gestão no Brasil e nos Estados Unidos. Participou do Programa de Gerenciamento Avançado  da Fundação Dom Cabral & Kellog University  (São Paulo/Brasil & Chicago/USA  em 2002); Administração de Empresas - Instituto Nacional de Pós-Graduação de São Paulo INPG (1994) e  Especialização em Engenharia de Produção pela FEJ (1986).

Sua carreira de gestor começou na Consul, em 1976, onde galgou posições até assumir a Gerência Geral da unidade joinvilense. Participou da transição da Consul (empresa familiar) para Brasmotor (Multinacional Latino-americana), e finalmente Whirlpool (Multinacional Americana) como Gerente Geral do Complexo de Plantas I, II e III da empresa de eletrodomésticos de Joinville (1993 -2004). Atuou no exterior como Diretor da Fábrica Whirlpool no México (2004 - 2009), onde foi o responsável pela construção da planta de refrigeradores side by side.  Até receber o convite do prefeito Udo Döhler, Possamai  vinha atuando na iniciativa privada, como sócio de empresas no ramo plástico,  de construção e logística.
Na Companhia Águas de Joinville, além do plano de expansão do saneamento, Nelson Possamai tocará projetos importantes para o futuro de Joinville, como a ampliação da Estação de Tratamento de Água do Cubatão e a construção da nova Estação de Tratamento de Esgoto do Jarivatuba.

Nenhum comentário: