Foram entrevistadas 635 pessoas entre janeiro e fevereiro de 2012 |
A pesquisa sobre o nível de satisfação dos usuários de água e esgoto na cidade, quanto aos serviços prestados em 2011, revela que a população tem uma imagem favorável em relação à Companhia Águas de Joinville. A pesquisa concluiu que a Companhia tem imagem positiva para 90% dos entrevistados. A média dos índices pesquisados resulta em quase 80% de aprovação, 10% maior que o índice obtido em 2009. A conclusão é da Painel Instituto de Pesquisas.
O instituto afirma que dentre os possíveis motivos para esse bom resultado estão o “aumento na divulgação das faltas de água programadas, a confiabilidade nos valores pagos nas contas de água e nas informações inseridas na mesma”. A pesquisa indica que 93,7% dos entrevistados têm confiança na Companhia. Além disso, dentre os que entraram em contato pessoalmente, pelo site ou por telefone, mais de 77% consideraram o atendimento bom ou excelente.
A Águas de Joinville também é considerada uma empresa social e ambientalmente responsável para 78% dos entrevistados, e 71% deles concorda com afirmação de que é uma empresa eficiente. Numa escala de 1 a 10, a qualidade da água fornecida pela Companhia recebeu notas acima de 8 de 75% de todos os entrevistados, alcançando 8,3 como média neste item.
Para os diretores da Companhia, a avaliação positiva da sociedade joinvilense, associada ao bom relacionamento com o cliente, confirma a votação promovida pela revista Saneamento Ambiental – publicação nacional especializada do setor –, que escolheu a Águas de Joinville como Empresa do Ano 2012 na categoria serviço municipal, concorrendo com outras companhias de saneamento de todo o país.
Pesquisa de Satisfação com Usuários de Água e Esgoto
Sempre preocupada com a opinião dos usuários das redes de água e esgoto e buscando aperfeiçoar seu relacionamento com a população, a Companhia Águas de Joinville encomenda anualmente uma pesquisa para determinar a satisfação do público em relação aos serviços de saneamento fornecidos pela Companhia. O trabalho científico foi realizado pela Painel Instituto de Pesquisas, empresa que possui entre seus clientes a Univille, Ippuj e ArcelorMittal.
Foram feitas 635 entrevistas em residências, estabelecimentos industriais, comerciais, de serviços e públicos, nas 14 regionais da cidade, entre janeiro e fevereiro de 2012. O questionário, estruturado pela equipe técnica da Companhia Águas de Joinville, possui 63 perguntas sobre abastecimento, regularidade no fornecimento de água, tratamento de esgoto, serviços, imagem da companhia, satisfação do cliente e da sociedade, necessidades e expectativas do cliente e da sociedade e perfil do entrevistado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário