segunda-feira, 31 de maio de 2010

HIDRANTE BEM CONSERVADO PARA UMA CIDADE MAIS SEGURA

Águas de Joinville lança campanha de conscientização do uso dos hidrantes

Hidrantes com registros quebrados, espanados, totalmente fora do padrão. Equipamentos fundamentais no combate a incêndios estão sendo danificados graças à retirada irregular de água por caminhões pipas. A ação pode dificultar o trabalho do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville em momentos de emergência. A Companhia Águas de Joinville, zelando pela segurança da água e pelo serviço de qualidade dos bombeiros, lança a campanha de conscientização do uso dos hidrantes.

Os hidrantes instalados nas ruas da cidade são de uso exclusivo do Corpo de Bombeiros. Graças ao equipamento, os combates a incêndios podem ser feitos com mais agilidade.

A ação rápida aumenta as chances de sucesso do serviço da brigada. Segundo o comandante operacional do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, Heitor Ribeiro Filho, a má preservação dos hidrantes, devido ao uso não autorizado, tem causado problemas na captação de água pelos veículos dos bombeiros, únicos responsáveis em manusear o equipamento. “Em vários casos de emergência, nos deparamos com hidrantes danificados, que muitas vezes atrapalham a eficiência de nosso serviço”, lamenta o comandante. Heitor fala que estão tendo que repor peças do equipamento.

A Águas de Joinville tem um local específico para que empresas especializadas em comercialização de água através de caminhões pipas retirem água. Trata-se de um hidrante localizado no almoxarifado da Companhia, na Rua Marquês de Olinda, 2113, no bairro Glória, que abastece veículos devidamente autorizados. Para conseguir essa autorização, a pessoa deve comparecer no Centro de Atendimento da Rua Quinze de Novembro, 780, no Centro, com a documentação da empresa e do proprietário, o nome do responsável pela captação e a quantidade que será armazenada no caminhão pipa. Dalí, o cliente sai com o boleto, referente ao valor do volume de água que será consumido, e, após o pagamento, volta ao atendimento, onde receberá a autorização para encher o veículo com a quantidade solicitada. O volume é medido através de um hidrômetro acoplado ao hidrante.

Portanto, ao verificar alguma cena irregular na captação de água em hidrantes, entre em contato com a Companhia Águas de Joinville, no telefone: 0800 723 0300. Denuncie. Sua ajuda é fundamental para a segurança de sua família e também da nossa cidade.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

COMPANHIA REALIZA OBRAS DE MELHORIA NESTE SÁBADO (29) NA ETA CUBATÃO

Das 13h às 17horas, o sistema será desligado. A previsão é que o abastecimento seja normalizado durante a noite de sábado

A Companhia Águas de Joinville trabalhará neste sábado (29) no processo de segurança e modernização da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Cubatão. A paralisação é necessária para que o serviço de melhoria da estação seja efetuado.

Às 13 horas, as bombas serão desligadas para que o processo de implantação de sistemas do acionamento de motores entre outros serviços sejam executados. A modernização visa melhorias na parte física da estação. As manutenções constantes são necessárias para evitar maior desgaste dos equipamentos. Uma prevenção que traz maior garantia do serviço dos maquinários e evita possíveis transtornos.

A ETA Cubatão é responsável pelo abastecimento de 70% da água consumida na cidade. Devido à paralisação, bairros da região norte, leste e sul da cidade poderão ter o abastecimento prejudicado. Por isso, a Companhia necessita da ajuda da população na economia de água. A previsão é que o sistema seja religado às 17 horas e o abastecimento normalizado durante a noite de sábado.
Assessoria de Comunicação

ÁGUAS LANÇA CAMPANHA "FATURA SEGURA"

Companhia vai entregar faturas protegidas em envelopes plásticos e aconselha usuários a adotar caixa de correspondência

Quando a sua fatura de água não chega até suas mãos, a culpa nem sempre é do funcionário que efetuou a leitura. Sol, chuva, vento e cães estão entre elementos que podem danificar ou extraviar a sua conta. Pensando em solucionar esse problema, a Companhia Águas de Joinville pôs em prática o projeto Tarifa Segura. A ideia do projeto surgiu para resolver dificuldades apontadas por clientes e, também, leituristas. Agora, quando os leituristas se deparam com a falta de caixas de correio, a fatura emitida é colocada dentro de um envelope plástico para proteger o papel.

De acordo com o gerente de Faturamento e Cobrança da companhia, Antônio Francisco Zanon, a medida visa diminuir o número de incidentes relacionados à perda ou danificação da fatura. “Além do cliente precisar de uma segunda via em caso de extravio, há ainda o risco do pagamento não ser identificado como quitado por causa de erros na leitura do código de barras”, ressalta o gerente que acredita também que a instalação da caixa de correio nas construções protege a correspondência contra o avanço de animais domésticos

Outra opção apontada pela Companhia é o débito automático. Zanon explica que dessa maneira, o cliente continua a receber uma fatura-espelho em sua residência. “A fatura-espelho é a mesma fatura que o cliente receberia, porém sem o código de barras para evitar duplicidade no pagamento”, completa. A Companhia adota um sistema interno de crítica de leitura, assim alterações significativas no consumo são analisadas e corrigidas sempre que necessário.

No site (http://www.aguasdejoinville.com.br), o cliente pode acompanhar as seis últimas faturas pagas, os detalhes dos 12 últimos consumos, as faturas a vencer e também as faturas vencidas e ainda não pagas com a opção para gerar a segunda via. Nos postos de atendimento ao cliente, os atendentes também estão habilitados a fornecer estas informações.

Assessoria de Comunicação

terça-feira, 18 de maio de 2010

ATENDIMENTO AO PÚBLICO TAMBÉM NOS BAIRROS

Companhia leva estrutura de atendimento a pontos estratégicos da cidade

Com o objetivo de facilitar o acesso dos moradores dos bairros aos serviços oferecidos pela Companhia Águas de Joinville, seis postos avançados de atendimento ao público foram instalados em pontos estratégicos da cidade. Com a preocupação de disponibilizar serviços e atendimento de qualidade, a Diretoria Comercial realizou análise dos índices populacionais e demanda de serviços nos diversos bairros da cidade e planejou um programa de abertura de postos avançados, em parceria com as Secretarias Regionais do Município, que disponibiliza na comunidade toda a cartela de serviços prestados na Central de Atendimento. Após testes realizados nos bairros, a elevada procura ajudou a consolidar a escolha das regiões que receberam as unidades avançadas de atendimento.

Assim, quem precisar de atendimento ou solicitar serviços da Águas de Joinville não precisa mais ir até o Centro. Com os postos de atendimento ao público instalados nos bairros, a população das regiões atendidas não precisará mais se deslocar do bairro para solicitar ligações, pleitear parcelamentos, requerer consertos, encaminhar pedidos de tarifa social ou reclamar qualquer outro direito com a Companhia.


Unidades de Atendimento ao público:
0800 723 0300
Call center: Informações de fatura, reparos de vazamento na rua, conserto de ramal e cavalete e informações em geral.
Diariamente, 24 horas.

Paranaguamirim
Rua Ana Maria Roncalio de Souza, s/n, Anexo à Secretaria Regional do Paranaguamirim.
Segunda a Sexta, 8h30min às 12h e 13h às 17 horas.

Vila Nova
Rua São Brás, 184, Anexo à Secretaria Regional do Vila Nova.
Segunda a Sexta, 8h30min às 12h e 13h às 16h30 min.

Pirabeiraba
Rua Joinville, 13500, Anexo à Secretaria Distrital
Segunda a Sexta, 9h às 12h e 13h às 17h.

Jardim Paraíso
Estrada Timbé, 6990, Anexo à Secretaria Regional
Segunda a Sexta, 8h30min às 12h e 13h às 17h.

Iririú
Rua Papa João XXIII, 164
Segunda a Sexta, 8h30min às 12h e 13h às 16h30min.

Aventureiro
Rua Santa Luzia, 960 - Anexo à Secretaria Regional do Aventureiro
Segunda a Sexta, 8h30min às 12h e 13h às 17h.
Centro
Rua Quinze de Novembro, 780 - Centro
Segunda a Sexta, 9h às 17h.


http://www.aguasdejoinville.com.br/

segunda-feira, 17 de maio de 2010

COMPANHIA É TEMA DE WORKSHOP NESTA TERÇA (18)

O modelo de gestão adotado pela Companhia Águas de Joinville será abordado em palestra ministrada pelo assessor de Planejamento e Desenvolvimento Administrativo e Financeiro Thiago Zschornack nesta terça-feira (18) às 14h30min, na sala 1 da Expogestão.

Além da gestão, que segue os moldes do Modelo de Excelência da Gestão (MEG), serão abordados os resultados já alcançados na empresa. Destaque para a conquista do Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento (PNQS), em 2008, e do Prêmio Catarinense de Excelência (PCE), em 2009. Também terão ênfase os principais projetos e desafios para os próximos anos, com maior enfoque para o esgotamento sanitário.


quinta-feira, 13 de maio de 2010

Companhia trabalha para restabelecimento de água

Companhia Águas de Joinville trabalha para consertar vazamento em uma rede de água na rua Monsenhor Gercino. A expectativa é que o trabalho seja concluído até o meio-dia. Devido o rompimento, parte do Paranaguamirim está sem abastecimento de água.

O vazamento começou na madrugada desta quinta-feira. Logo que foi detectado o problema, uma equipe de encanadores foi enviada ao local. Mesmo com o conserto da rede, a expectativa é que o abastecimento de água se normalize no decorrer da tarde. Isso porque, devido ao vazamento, o reservatório acabou esvaziando.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

COMPANHIA MARCOU PRESENÇA NA FESTA ORGANIZADA PELA RIC

Águas de Joinville levou informação e cidadania a evento organizado pela RIC Record

A Unidade Móvel da Companhia Águas de Joinville esteve presente na festa do dia do trabalhador organizada pela Ric Record, no Centro de Exposições Expoville. Mais de 80 mil pessoas prestigiaram o evento. A presença da Companhia foi marcada com folders, material explicativo das obras de Expansão do PAC Água e Esgoto, além de material explicativo com o modelo do novo padrão de ligação da Companhia e documentos necessários para novas ligações. O atendimento aconteceu das 10 às 17 horas.

Durante o evento foram realizados cerca de 50 atendimentos, que visavam informações sobre aos serviços: como funciona a leitura, quem é responsável por fechar os buracos, o porquê do reajuste da água, como ter a nova caixa de ligação.

Segundo o gerente de relacionamento ao cliente, Alessandro Holthausen, a receptividade das pessoas foi bem interessante. “Em nenhum momento ouvimos termos que denegrissem a nossa imagem”, diz ele, já que o evento era aberto e bem à frente das câmeras.