sexta-feira, 28 de maio de 2010

ÁGUAS LANÇA CAMPANHA "FATURA SEGURA"

Companhia vai entregar faturas protegidas em envelopes plásticos e aconselha usuários a adotar caixa de correspondência

Quando a sua fatura de água não chega até suas mãos, a culpa nem sempre é do funcionário que efetuou a leitura. Sol, chuva, vento e cães estão entre elementos que podem danificar ou extraviar a sua conta. Pensando em solucionar esse problema, a Companhia Águas de Joinville pôs em prática o projeto Tarifa Segura. A ideia do projeto surgiu para resolver dificuldades apontadas por clientes e, também, leituristas. Agora, quando os leituristas se deparam com a falta de caixas de correio, a fatura emitida é colocada dentro de um envelope plástico para proteger o papel.

De acordo com o gerente de Faturamento e Cobrança da companhia, Antônio Francisco Zanon, a medida visa diminuir o número de incidentes relacionados à perda ou danificação da fatura. “Além do cliente precisar de uma segunda via em caso de extravio, há ainda o risco do pagamento não ser identificado como quitado por causa de erros na leitura do código de barras”, ressalta o gerente que acredita também que a instalação da caixa de correio nas construções protege a correspondência contra o avanço de animais domésticos

Outra opção apontada pela Companhia é o débito automático. Zanon explica que dessa maneira, o cliente continua a receber uma fatura-espelho em sua residência. “A fatura-espelho é a mesma fatura que o cliente receberia, porém sem o código de barras para evitar duplicidade no pagamento”, completa. A Companhia adota um sistema interno de crítica de leitura, assim alterações significativas no consumo são analisadas e corrigidas sempre que necessário.

No site (http://www.aguasdejoinville.com.br), o cliente pode acompanhar as seis últimas faturas pagas, os detalhes dos 12 últimos consumos, as faturas a vencer e também as faturas vencidas e ainda não pagas com a opção para gerar a segunda via. Nos postos de atendimento ao cliente, os atendentes também estão habilitados a fornecer estas informações.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário: