sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Técnicos da Companhia tiram dúvidas da comunidade do Morro do Amaral


Técnicos tiram dúvidas da comunidade
A comunidade do Morro do Amaral recebeu, na noite de ontem (11), uma equipe de técnicos da Companhia Águas de Joinville na reunião referente à estação de tratamento de efluentes que está sendo construída na localidade. As reuniões comunitárias acontecem antes do início, durante a execução e após a conclusão das atividades para orientar e esclarecer as dúvidas da população sobre as obras. No encontro do Morro do Amaral, os engenheiros da Companhia explicaram aos presentes sobre a necessidade de tratamento de esgoto na cidade e sobre o funcionamento da estação. Atualmente, mais de 83% dos dejetos produzidos na cidade vão parar diretamente na Lagoa Saguaçu, sem tratamento algum, e afetam àquela comunidade que tem a pesca e o turismo como principais atividades econômicas.


Quando todo o sistema de esgotamento sanitário do local estiver em funcionamento, a água que voltar para a lagoa estará limpa e em condições melhores que as atuais, dentro dos parâmetros determinados pelo órgão ambiental. Esta obra é mais uma fase do projeto de R$ 220 milhões que estão sendo investidos em água e esgoto pela Companhia e pela Prefeitura de Joinville. A previsão é de que até 2012, a cobertura de esgoto tratado na cidade ultrapasse os 52%.

Quando dúvidas sobre o impacto causado pela construção da estação de tratamento de esgoto (ETE) surgiram, técnicos da Companhia se prontificaram a atender a comunidade

Nenhum comentário: