Na próxima segunda (8/11), começam as obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário na Rua Dona Francisca que devem prosseguir até a primeira semana de dezembro. Conforme o coordenador de obras da Companhia Águas de Joinville, o engenheiro Michel Bitencourt, trata-se da fase mais delicada do projeto. “O trecho Dona Francisca é complicado devido à importância dessa via para o escoamento do trânsito”, diz.
Para minimizar a possível lentidão, rotas alternativas devem ser adotadas pelos motoristas. A rua ficará parcialmente interditada, mas o trânsito de veículos será possível nos dois sentidos. “Haverá ainda máquinas pesadas e pessoas trabalhando no local, a atenção do motorista deve ser redobrada”, acrescenta o engenheiro.
Conforme a Águas de Joinville, a Conurb fará a monitoria do trânsito e destacará agentes para o local quando houver necessidade. O primeiro trecho a receber os trabalhos vai da Rua Alfredo Marquardt até a Rua Itaiópolis. Após essa etapa, a implantação do sistema acompanha o desenho da Dona Francisca.
As obras fazem parte da instalação da rede de esgoto em todo o bairro Saguaçu e parte do Iririú, em mais um passo para a efetiva despoluição do rio Cachoeira. São investimentos de quase R$ 6 milhões para a implantação de 28 quilometros de rede, interligando 1.563 domicílios e beneficiando mais de 8 mil e 200 pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário