quarta-feira, 11 de agosto de 2010

COMPANHIA APRESENTA PROJETO DE SANEAMENTO PARA O BAIRRO ESPINHEIROS

A comunidade do bairro Espinheiros está convidada para a reunião comunitária que acontece nesta quinta-feira (12), às 19h30min. O objetivo do encontro é apresentar o projeto da Companhia Águas de Joinville para implantação da rede de esgotamento sanitário na localidade. O evento acontece no Centro de Educação Infantil (CEI) Miraci Deretti, Rua Bento José Flores, Moinho dos Ventos II.

Esse é o momento onde a população poderá tirar suas dúvidas e entender a importância do tratamento de esgoto para o meio ambiente e, consequentemente, para a melhoria da qualidade de vida da região.

Saguaçu participa de reunião comunitária


O frio e a chuva não impediram a comunidade do bairro Saguaçu de mostrar seu interesse nas obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário na região. Na quinta-feira passada (5), no Centro Comunitário do Saguaçu, a população pode dar opinião, tirar dúvidas, saber da importância do projeto e ficar ciente dos eventuais transtornos que as obras trarão.
Dois mil convites foram disponibilizados para que a Secretaria Regional do Iririú entregasse de casa em casa o chamado para a reunião. Lideranças comunitárias e religiosas divulgaram o evento em missas, cultos e reuniões. A comunidade, ciente da grandiosidade do projeto, compareceu e pode compreender a situação atual de Joinville no quesito tratamento de esgoto.
O projeto do bairro foi apresentado e também o transtorno que virá com ele. A população entendeu que as dificuldades serão passageiras, mas, acima disto, compreendeu também que os benefícios serão para sempre.
Após a apresentação, a assistente social Alessandra Mendes, a engenheira civil Flora Isabel Grando Santos, o coordenador de obras e fiscalização Michel Bitencourt e o diretor de expansão e novos negócios Alberto Jorge Francisco puderam tirar as dúvidas dos presentes. “Foi muito positiva a reunião, porque a população compreendeu os benefícios e a necessidade desta obra”, comentou Alessandra.

Nenhum comentário: