sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Águas de Joinville encontra vazamento oculto no Boehmerwald

Água escorria pela rede de drenagem e não era visível na rua



Um vazamento na tubulação de água da Rua Afonso Moreira, esquina com Rua Valentim B. de Oliveira, no bairro Boehmervald, foi descoberto na tarde desta sexta (9/8). Técnicos da Companhia, utilizando aparelhos que detectam o som produzido pela água abaixo do solo, conseguiram identificar a área onde o vazamento estava.

Segundo Bruno Gentil, coordenador do setor de abastecimento da Águas de Joinville, a causa provável foi que a rede de drenagem, que passa paralela à rede de água, possa ter se acomodado com a movimentação do solo e rompido a tubulação. “Este vazamento foi difícil de ser descoberto porque a água do vazamento caía na rede de drenagem, e não ficava aparente”, explica.

No momento, uma equipe da Águas de Joinville está trabalhando no local para fazer a substituição da tubulação danificada. A Rua Afonso Moreira, onde está ocorrendo a obra, está interditada, no trecho entre as ruas Valentim B. de Oliveira e Rua Pancrácio Franzoi. “A expectativa é que em poucas horas a obra seja concluída”, afirma Márcio Ravadelli, diretor de operações da Águas de Joinville.

O abastecimento será normalizado ao longo da noite desta sexta (9) nos bairros que dependem desta rede: Boehmerwald, Itinga, Petrópolis, Profipo e Santa Catarina, além do município de Araquari.

Mais informações 0800 723 0300.

Nenhum comentário: