quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Águas de Joinville apresenta melhorias realizadas no Espinheiros

A Companhia Águas de Joinville acompanhou vereadores que visitaram na manhã desta quarta-feira (7) as obras de saneamento básico no bairro Espinheiros. Os trabalhos naquela região foram finalizados em novembro 2012, com a inauguração da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).

“Estivemos presentes para mostrar aos vereadores todas as melhorias que realizamos no Espinheiros neste ano”, disse o gerente de obras da Companhia, Michel Bitencourt. “Recuperamos a rede coletora em alguns pontos que apresentavam problemas e eliminamos o mau cheiro da estação de tratamento com ajustes”, falou o gerente.

Bitencourt lembrou que em reuniões comunitárias no Espinheiros a Companhia se colocou à disposição para solucionar problemas pontuais. “Pedimos que nos entregassem uma lista com reivindicações, com o endereço de todos os moradores com dúvidas ou com alguma questão que pedia atenção da Águas de Joinville. Em 30 dias, iríamos percorrer todos esses lugares”, reforçou Bitencourt.

O sistema de coleta de esgoto no Espinheiros ainda sofre com ligações irregulares. Há 15 dias, a Águas de Joinville fez um mutirão pelas ruas do bairro e confirmou as falhas. Dos cerca de 600 imóveis inspecionados, 215 (aproximadamente 35%) possuíam calhas e tubulações de escoamento pluvial ligadas diretamente à rede de esgoto.

Conectar a tubulação da água da chuva à rede de esgoto causa problemas como extravasamentos, refluxo nas residências (volta da água do esgoto às casas) e, além disso, pode sobrecarregar a estação de tratamento de esgoto do bairro, a ETE Espinheiros, com transbordamentos em dias de chuva forte. Nas casas, a água da chuva deve sempre seguir para a tubulação de drenagem.

Nenhum comentário: