“Estivemos presentes para mostrar aos vereadores todas as melhorias que realizamos no Espinheiros neste ano”, disse o gerente de obras da Companhia, Michel Bitencourt. “Recuperamos a rede coletora em alguns pontos que apresentavam problemas e eliminamos o mau cheiro da estação de tratamento com ajustes”, falou o gerente.
Bitencourt lembrou que em reuniões comunitárias no Espinheiros a Companhia se colocou à disposição para solucionar problemas pontuais. “Pedimos que nos entregassem uma lista com reivindicações, com o endereço de todos os moradores com dúvidas ou com alguma questão que pedia atenção da Águas de Joinville. Em 30 dias, iríamos percorrer todos esses lugares”, reforçou Bitencourt.
O sistema de coleta de esgoto no Espinheiros ainda sofre com ligações irregulares. Há 15 dias, a Águas de Joinville fez um mutirão pelas ruas do bairro e confirmou as falhas. Dos cerca de 600 imóveis inspecionados, 215 (aproximadamente 35%) possuíam calhas e tubulações de escoamento pluvial ligadas diretamente à rede de esgoto.
Conectar a tubulação da água da chuva à rede de esgoto causa problemas como extravasamentos, refluxo nas residências (volta da água do esgoto às casas) e, além disso, pode sobrecarregar a estação de tratamento de esgoto do bairro, a ETE Espinheiros, com transbordamentos em dias de chuva forte. Nas casas, a água da chuva deve sempre seguir para a tubulação de drenagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário