quarta-feira, 21 de novembro de 2012

ETE Espinheiros é entregue à cidade


Eduardo Dalbosco, Ingo Butzke, Alberto Jorge Francisco, Luiz Alberto de Souza, Celso Strobel
e Márcio Ravadelli descerram a placa inaugural. Fotos: Bruno Isidoro Pereira

Foi inaugurada ontem (20/11) a estação de tratamento de esgoto (ETE) Espinheiros, obra que beneficiará os 8 mil moradores do bairro e teve cerca de R$ 10 milhões de investimento. Estiveram presentes na cerimônia o vice-prefeito Ingo Butzke, o presidente do Conselho de Administração da Águas de Joinville Eduardo Dalbosco, o presidente da Companhia Luiz Alberto de Souza, o gerente regional da Caixa Econômica Federal Celso Strobel, entre outras autoridades. O prefeito Carlito Merss não pode comparecer pois estava em Brasília para um encontro da Frente Nacional dos Prefeitos, entidade da qual é vice-presidente, mas deixou uma mensagem gravada reforçando seu trabalho pela ampliação da rede de esgoto na cidade. “A Ilha dos Espinheiros, com essa estação, será um modelo para Joinville”.

“A ETE já está em operação, e os moradores do bairro já podem fazer suas ligações à rede de esgoto”, afirmou Luiz Alberto de Souza. O vice-prefeito Ingo Butzke lembrou a quantidade de obras de esgoto por toda a cidade. “O trabalho continua, tendo sempre a universalização como meta”, disse. Alberto Jorge Francisco, diretor de expansão e novos negócios da Águas de Joinville, agradeceu o trabalho de todos os colaboradores, e ressaltou que a estação “é uma obra feita a várias mãos”.


Rudi & Willy passaram uma mensagem de consciência ambiental
com muito humor
A dupla de humoristas Pedro e Felipe Elizio, pai e filho na vida real e mais conhecidos como os personagens “Rudi & Willy”, também participaram do evento. A peça que apresentaram, “Rudi, Willy e Escaminha no mundo da água limpa”, é um projeto contemplado no edital de patrocínio da Águas de Joinville, que leva a alunos das escolas municipais, de bairros que receberam e estão recebendo obras de implantação do esgotamento sanitário, a mensagem sobre a consciência ambiental e a importância das obras de expansão da rede de esgoto em Joinville.
 
 
Alunos da E. M. Maria Regina Leal que participam do “Mapa Perceptivo”,
projeto educativo idealizado pela Águas de Joinville
Também estiveram presentes os alunos da Escola Municipal Maria Regina Leal que participam do “Mapa Perceptivo”, projeto educativo idealizado pela Águas de Joinville. Em encontros semanais, às terças, no contraturno da escola, crianças de 9 a 11 anos aprendem lições importantes sobre saneamento básico. Quatro mapas da cidade são desenvolvidos com as crianças: mapa rural, urbano, obras e estágio futuro. “Não sabia nada sobre o assunto, gostei e aprendi muito” afirma Bianca Dalmazo, de 12 anos, participante do projeto.

Nenhum comentário: