segunda-feira, 9 de abril de 2012

Saneamento básico é assunto da Feira do Livro 2012

Carlos Chernicharo, doutor em Engenharia Ambiental pela University
of Newcastle Upon Tyne (Inglaterra), é autor de livros na área
de Engenharia Sanitária

Nem só de ficção vive a Feira do Livro de Joinville. O maior evento literário de Santa Catarina, que chega este ano a sua 9ª edição, também abre espaço para publicações técnicas. O engenheiro sanitarista Carlos Augusto de Lemos Chernicharo, profissional com mestrado e doutorado na área, vai prestigiar o evento dia 16 de abril com a palestra “Avanços e Desafios no Tratamento de Esgoto”. O pesquisador é autor de livros como “Pós-tratamento de efluentes de reatores anaeróbios” e “Tendências no tratamento simplificado de águas residuárias domésticas e industriais em países em desenvolvimento”, e falará ao público sobre a importância do esgotamento sanitário nas cidades. Após a palestra haverá sessão de autógrafos.





O quê: palestra “Avanços e Desafios no Tratamento de Esgoto”, com o engenheiro sanitarista Carlos Augusto de Lemos Chernicharo.

Quando: 16 de abril, segunda-feira, às 20h

Onde: Auditório da Feira – Expocentro Edmundo Doubrawa

Entrada franca
Faça sua inscrição em www.institutofeiradolivro.com.br/site.


Carlos Augusto de Lemos Chernicharo
Bolsista de produtividade em pesquisa do CNPq – nível 1ª, Chernicharo possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Minas Gerais (1977), e mestrado em Engenharia Sanitária pela Universidade Federal de Minas Gerais (1985) e doutorado em Environmental Engineering pela Universtiy of Newcastle Upon Tyne - Inglaterra (1990).

Atualmente é professor associado - nível IV da Universidade Federal de Minas Gerais. Tem experiência na área de Engenharia Civil, com ênfase em Tratamento de Águas Residuárias, atuando principalmente nos seguintes temas: tratamento anaeróbio de esgoto, reatores UASB, pós-tratamento de efluentes de reatores anaeróbios, filtros biológicos percoladores.

Nenhum comentário: