quarta-feira, 4 de abril de 2012

Pesquisa anual comprova boa imagem da Companhia Águas de Joinville

Opinião dos joinvilenses norteia  planos de ação da Companhia

A Companhia Águas de Joinville conquistou a confiança do público joinvilense. Essa é a conclusão da pesquisa apresentada pela Painel Instituto de Pesquisas aos diretores e gerentes da Companhia nesta segunda, dia 2. Segundo o estudo, a imagem da Águas de Joinville é aprovada por 90% da população, 93% afirmam que confiam na empresa pública e quase 80% sustentam que a companhia atua de forma responsável no aspecto social e ambiental. A pesquisa vem sendo realizada anualmente para avaliar os índices de satisfação da sociedade joinvilense com a sua empresa de água e esgoto e constatar as questões em que o trabalho deve ser melhorado. 

Segundo diretora executiva e coordenadora de pesquisa do Instituto Painel, Ermelinda Maria Uber, houve uma consolidação da imagem da empresa, da qualidade dos serviços prestados, e principalmente no que se refere à qualidade da água. “A avaliação da imagem da Companhia Águas de Joinville é excelente. É muito difícil para uma empresa alcançar uma nota próxima de 8 e ainda manter esse índice, como revelado na pesquisa”, comenta.

O índice de aprovação da Companhia pelo público evoluiu de 69% em 2009, passou para 78% em 2010 e se manteve em 2011, com 79%. “A consolidação da pesquisa realizada em 2010 é um fator que representa qualidade. Repetir esses bons índices da pesquisa anterior demonstra que existem profissionais qualificados envolvidos com a empresa, compromisso, competência e seriedade no trabalho realizado”, afirma Ermelinda.

A avaliação geral revelou que 71,3% dos entrevistados considera a Companhia como empresa eficiente, isto é, que utiliza seus recursos com o mínimo de desperdício de tempo, dinheiro, pessoal e baixa necessidade de se refazer os serviços realizados.  E 78,1% concordam que a Águas de Joinville é uma empresa que atua de forma responsável no âmbito social e ambiental.

A coordenadora do instituto Painel considera que esse resultado é ainda mais positivo levando em consideração a época em que a pesquisa foi feita, durante o verão, e em meio às obras de esgotamento sanitário acontecendo em vários bairros da cidade. O índice de aprovação de 2011 ainda foi 1% maior em relação ao índice de 2010, cuja pesquisa foi realizada no mês de novembro.

O Assessor de Planejamento e Gestor da Qualidade da Águas de Joinville, Thiago Zschornack, diz que os dados da pesquisa vão nortear muitas ações da Companhia. “Após o resultado da pesquisa serão executados planos de ação, em colaboração com os diretores. Além disso, outras melhorias já estão sendo estudadas, como a inovação no site, para que mais pessoas possam utilizar os serviços da empresa pela internet”, afirma.


Pesquisa de Satisfação de Usuários de Água e Esgoto
A “Pesquisa de Satisfação com Usuários de Água e Esgoto – 2011” foi realizada pela Painel Instituto de Pesquisas, empresa que possui entre seus clientes a Univille, Ippuj e ArcelorMittal. Foram entrevistadas 635 pessoas de 14 regiões da cidade, entre economias residenciais e comerciais. A pesquisa, realizada no período de 20 de janeiro a 03 de fevereiro de 2012, tem por objetivo conhecer a opinião dos usuários sobre os serviços prestados de água e esgotamento sanitário. O questionário tem 63 perguntas em relação ao abastecimento de água, regularidade no fornecimento de água, tratamento de esgoto, serviços, imagem da empresa, satisfação do cliente e da sociedade, necessidade de expectativas do cliente e da sociedade e perfil do entrevistado. 

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