sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Você sabia?

As caixas d’água são um importante aliado para garantir o abastecimento ininterrupto de água em um comércio ou residência. Mas para isso, ela precisa estar dimensionada de acordo com o consumo dos usuários.

O consumo individual de água do brasileiro é maior do que a média mundial – revelou a Organização Mundial de Saúde (Dados de 2008). De acordo com a entidade, para higiene e consumo geral uma pessoa precisa de cerca de 110 litros de água por dia. No entanto, no Brasil, o gasto é o dobro – 220 litros diários ou até mais. Em Joinville, conforme dados da coordenação de medição e cadastro da Águas de Joinville, a média é pouco menor que a brasileira, mais ainda acima da média mundial: 142 litros por pessoa. Ou seja, uma caixa de 500 litros seria insuficiente para suprir uma família com quatro pessoas durante um período de 24 horas.

Como a caixa d’água ameniza a interrupção no abastecimento?
Durante o dia, nos horários em que eventualmente a pressão diminui e a água não consegue chegar até determinados pontos da cidade, é a caixa d’água que vai garantir a quantidade necessária de água para suprir as atividades cotidianas. Durante a noite e madrugada, com a pressão restabelecida, a água chega a toda a cidade e reabastece as caixas d’água.



Nenhum comentário: