domingo, 8 de janeiro de 2012

Primeira etapa da nova adutora será concluída ainda em Janeiro

A primeira etapa da implantação da nova adutora da Estação de Tratamento do Piraí está em fase de conclusão. A interligação da adutora com o reservatório R5, localizado no Vila Nova, deve acontecer até o fim deste mês e será uma medida provisória até a construção do binário que vai atravessar toda a vila. Também nos próximos dias será concluída a interligação da nova adutora com a ETA Piraí. Logo depois, técnicos da companhia iniciam os processos de desinfecção da nova adutora.

A nova adutora do Piraí, que foi dividida em duas etapas, deverá melhorar o abastecimento de água nas regiões sul e oeste, levando água da ETA Piraí para os reservatórios R5 (Vila Nova), R10 (Rua Tupy) e R11 (Profipo). São 14,4 quilômetros de tubulação que vão modernizar o sistema de distribuição de água na cidade. Deste total, 10 quilômetros já estão concluídos, ligando a ETA Piraí até o reservatório R-5, no Vila Nova, passando pela Estrada dos Morros, Estrada Comprida e Estrada Blumenau.

A segunda fase da construção da adutora, de aproximadamente 5 quilômetros, deverá seguir da Estrada Blumenau até a BR-101, cortando toda a área urbana do bairro. No entanto, esta segunda etapa da obra só poderá ser concluída com o início da construção do binário da Vila Nova. A previsão é que, após a instalação do binário, a segunda etapa seja concluída em no máximo seis meses.

O investimento da obra de implantação da nova adutora está orçado em mais de R$ 17 milhões. O valor faz parte dos R$ 220 milhões que a Companhia Águas de Joinville e a Prefeitura estão investindo em obras de água e esgoto na cidade.

Nenhum comentário: