quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Coordenadores têm repasses técnicos de som e luz para 4ª edição do Concurso Teatral “Água para Sempre”

Coordenadores das escolas participantes do Concurso Teatral “Água para Sempre” recebem, hoje (08), os últimos toques e dicas antes que as primeiras cortinas subam no dia 14.

O reconhecimento do palco é fundamental para que cada peça possa fluir em todo seu potencial. O mesmo vale quando se tratam dos efeitos de luz e som utilizados durante uma apresentação teatral. Com a visita de reconhecimento, os coordenadores das escolas terão a oportunidade de tirar dúvidas e receber dicas que poderão dar um toque especial a cada momento das apresentações. A visita ocorre nesta quarta (08), das 08h30min às 14h30min, no Centro de Artes e Design da Univille.

As eliminatórias do concurso serão nos dias 14, 15 e 16 de setembro no Centro de Artes e Design da Univille.

A noite de gala, aberta a toda a comunidade, será no Teatro Juarez Machado no dia 20. A entrada é 1 kg de alimento não perecível.


Sobre o concurso

O objetivo do concurso, que este ano leva o tema “Esgotamento Sanitário é Vida!”, é sensibilizar a comunidade para a importância da relação entre o homem, a sociedade e o meio ambiente e, também provocar, através do teatro, uma mudança de conduta para atitudes que busquem a sustentabilidade e qualidade de vida. A peça de teatro terá de abordar assuntos relacionados ao esgoto (o tratamento, “o que é?”, estações de tratamento, doenças vinculadas à falta de saneamento, obras de rede coletora de esgoto no município e a importância do tratamento dos dejetos).

O concurso é uma parceria com a Prefeitura Municipal de Joinville, os Núcleos de Educação Ambiental, Artes e Educação Física da Secretaria Municipal de Educação, Universidade da Região de Joinville e conta com o apoio da Fundação Cultural e da Tigre.

2 comentários:

E.M.Padre Valente Simioni disse...

Olá!A galerinha da E.M.Padre Valente compareceu para reconhecimento do palco na tarde do dia 08 na UNIVILLE estamos todos ansiosos para a apresentação, sorte e sucesso a todos os participantes.

Unknown disse...

oi eu queria saber quando estara no site os primeiros lugares??