domingo, 26 de setembro de 2010

Acidente na D. Francisca interrompe alimentação de energia na ETA Cubatão

Um acidente, ocorrido às 3 horas da madrugada deste domingo (26/090), interrompeu o fornecimento de energia elétrica para estação de tratamento de água (ETA) do Cubatão. Por conta disso, 70% da cidade amanheceu sem abastecimento de água.

A Celesc foi acionada, mas quando restabeleceu o sistema de energia, os reservatórios da cidade já estavam com os níveis baixos. Conforme a Assessoria de Comunicação da Companhia, a ETA está funcionando e bombeando água para os reservatórios, a previsão é de que as regiões mais baixas serão as primeiras a ter o abastecimento de água restabelecido já no início da tarde e de que o sistema esteja totalmente normalizado no início da noite.

Até lá, a Companhia pede a compreensão de toda a população e o consumo consciente da água. Lembrando que conforme a Lei nº 2.260 de 1988, sancionada pelo então prefeito Wittich Freitag, é obrigatório a instalação de reservatórios de água em residências unifamiliares, o que minimizaria o problema de abastecimento em tais circunstâncias.

Nenhum comentário: