segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Grande vazamento na Ponte Serrada prejudica abastecimento na Zona Leste


Água corria diretamente para galeria, dificultando a rápida constatação do vazamento


A Companhia Águas de Joinville trabalhou neste final de semana para solucionar um sério problema que comprometeu o abastecimento nos bairros Comasa, Iririú, Jardim Iririú, parte do Boa vista e do Aventureiro.

Durante todo o sábado, equipes percorreram as redes que servem a região procurando a causa do problema. Na manhã de domingo (17), foi detectado um grande vazamento na rede de 250 mm, localizada na esquina das ruas Ponte Serrada e Albano Schmidt.

Foi preciso o auxilio de equipamentos eletrônicos para encontrar o ponto do vazamento. A água não aflorava para o solo e corria para dentro da galeria que percorre ao longo da rua Ponte Serrada, no Iririú. Os técnicos a serviço da Companhia percorreram por dentro da galeria até encontrar o ponto exato do vazamento.

Durante o conserto, a tubulação rompida foi substituída. Mas, a tarefa não foi fácil. Os técnicos precisaram romper uma aresta da galeria para assentar adequadamente a nova tubulação, operação necessária para que a mesma não voltasse a sofrer com a pressão da parede de concreto, o que poderia rompê-la novamente.

O conserto foi concluído perto das 21 horas de domingo, e o abastecimento restabelecido ao longo da noite.










Nenhum comentário: