sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Uma noite de talento e consciencia ambiental

9 escolas se apresentaram na noite de gala do 5º Concurso Teatral Água para Sempre

Este ano, o concurso teatral Água para Sempre, único concurso de artes cênicas voltado a escolas em Joinville, instigou a consciência ambiental e a curiosidade pelo teatro em 4369 alunos da rede municipal de ensino. Com oito escolas e oito Centros de Educação Infantil (CEIs) concorrendo, o projeto conseguiu o objetivo de sensibilizar a comunidade para a importância da relação harmônica entre a sociedade e o meio ambiente.

A proposta do concurso também visa despertar nas crianças o gosto e curiosidade pela arte. Atuar num palco real, para uma plateia, utilizando efeitos especiais e visuais dignos de grandes apresentações é uma experiência rara para a maioria.

Para o diretor presidente da Companhia Águas de Joinville, a experiência única na região de unir crianças e teatro em favor do meio ambiente traz orgulho aos envolvidos. “A Companhia se sente honrada em contribuir, através do concurso Água para Sempre, para o desenvolvimento lúdico e para o exercício da cidadania ambientalmente consciente”, completa o diretor.

Para o próximo ano, a Companhia Águas de Joinville pretende envolver ainda mais escolas disseminando educação ambiental por toda Joinville.

A  noite ainda foi de solidariedade, os alimentos arrecadados durante o evento serão destinados para os municípios atingidos pelas enchentes deste ano em Santa Catarina.

O Concurso Teatral Água para Sempre é uma realização da Companhia Águas de Joinville em parceria com a Prefeitura Municipal de Joinville, apoio da Secretaria Municipal de Educação, Casa da Cultura Fausto Rocha Júnior, Fundação Cultural e com o patrocínio da Tigre, Caixa Econômica e Governo Federal.



Confira a classificação final do concurso: 

CATEGORIA A - Centros de Educação Infantil (CEIs):

1º Lugar - Cei Itaum
2º Lugar - Cei Aventuras de Criança
3º Lugar - Cei Jardim Sofia


CATEGORIA B (1º ao 5º ano do ensino fundamental):

1º Lugar - Escola Bernardo Tank
2º Lugar - Escola Eugênio Klug
3º Lugar - Escola Hans Dieter Schmidt – sede


CATEGORIA C (6º ao 9º ano do ensino fundamental):

1º Lugar - Escola Saul S'antana
2º Lugar - Escola Dom Jaime
3º Lugar - Escola Pedro Ivo Campos


Um comentário:

Escola Municipal Professor Bernardo Tank disse...

Parabéns pela iniciativa! Foi muito gratificante ter participado do concurso em todas as suas etapas; melhor ainda ter tido minha escola como vencedora na categoria (B) na qual estava inserida!
Muito, muito grata!
Prof Jandira
Escola M. Prof Bernardo Tank