quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Águas de Joinville anuncia vencedores do concurso amanhã (15)

Resultado sai às 9 horas no blog da Companhia

CEI Marilene dos Passos

A ansiedade das crianças e professores era tão grande que era quase palpável, mas quando a cortina se abriu, a mágica do teatro aconteceu em cada uma das 12 apresentações teatrais realizadas durante a mostra competitiva do 5º Concurso Teatral Água para Sempre que anunciará as nove escolas vencedoras no dia 15, às 9 horas, no blog http://aguasdejoinville.blogspot.com/. As campeãs se reapresentarão no dia 16, às 19 horas, no Teatro Juarez Machado.

A preocupação das crianças não era sem motivo, afinal, estavam no palco mais importante da cidade e concorrendo no maior concurso teatral voltado para estudantes em Santa Catarina. Promovido pela Companhia Águas de Joinville com o objetivo de sensibilizar a comunidade para a importância da relação harmônica entre o homem, a sociedade e o meio ambiente, o concurso chega a sua 5ª edição com uma mudança importante no processo de avaliação: a pontuação alcançada com as peças teatrais será somada aos projetos de educação ambiental desenvolvidos pelas escolas com as crianças. “Nas outras edições nós apenas lançávamos o tema e avaliávamos as apresentações. Neste novo formato, podemos avaliar através do projeto se realmente houve aprendizado”, explica a pedagoga responsável pelo projeto Wanessa Magalhães Brondani.

Com o tema “Meio Ambiente e Comunidade: Qual o meu papel nesse contexto?”, os alunos desenvolveram textos, desenhos, fizeram entrevistas, apresentações, criaram murais, vídeos etc. Todo esse material pode ser acompanhado pelo blog concursoaguasdejoinville.blogspot.com. Para os espetáculos, as crianças participaram desde a composição dos textos até a confecção de figurinos e cenários que foram feitos de materiais reutilizados.

As escolas vencedoras do concurso farão a apresentação final na Noite de Gala, no dia 16, às 19 horas, no Teatro Juarez Machado. Também receberão como premiação datashow, notebook e câmera digital, os coordenadores receberão uma diária em hotel fazenda e os alunos, uma tarde em casa de festa infantil (categoria A: CEIs) e passeio ao Beto Carrero World (categoria B - 1º ao 5º ano - e C - 6º ao 9º ano do ensino fundamental). A Noite de Gala é aberta ao público e o ingresso é 1 kg de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão doados aos municípios atingidos pelas enchentes em Santa Catarina.

O Concurso Teatral Água para Sempre é uma realização da Companhia Águas de Joinville em parceria com a Prefeitura Municipal de Joinville, apoio da Secretaria Municipal de Educação, Casa da Cultura Fausto Rocha Júnior, Fundação Cultural e com o patrocínio da Tigre, Caixa Econômica e Governo Federal.


O quê: Noite de Gala do 5 º Concurso Teatral Água para Sempre
Quando: 16 de setembro, às 19 horas
Onde: Teatro Juarez Machado – Av. José Vieira, 315, América
Quanto: 1 kg de alimento não perecível


Um comentário:

SANDRA SCHULZE disse...

Parabéns linda apresentação....todas as crianças fizeram um otima apresentação.