quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Águas de Joinville cobra de empresas mais rapidez na recuperação de vias Joinville


Com o objetivo de aumentar a qualidade do serviço e melhorar o atendimento aos cidadãos, a Companhia Águas de Joinville trabalha para diminuir o tempo de recuperação do pavimento (ruas, calçadas) nas obras de esgoto sanitário. Para isso, a Companhia se reuniu, na tarde desta quarta-feira, com as sete empresas contratadas para implantação do sistema. A Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e a Companhia de Desenvolvimento e Urbanização de Joinville (Conurb) também participaram.

O presidente da Águas de Joinville, Luiz Alberto de Souza, ressaltou a importância de todos trabalharem juntos para resolver essa questão da melhor maneira. "Fazer obra de saneamento sem fazer buraco é impossível.

Temos, no entanto, que minimizar os problemas e garantir o melhor serviço para a população", disse.

O diretor de expansão, Alberto Francisco, abordou os benefícios de executar as obras com zelo redobrado, com o custo reduzido; melhor aceitação da comunidade; o não comprometimento da estrutura de atendimento; maior agilidade e menor tempo gasto; valorização da imagem da companhia e da construtora; e o encerramento do contrato no prazo. "Vocês fazem parte de uma história que a cidade está construindo. Com essas obras, vamos transformar a realidade da cidade", afirmou.

O objetivo da reunião também era ouvir os envolvidos sobre as dificuldades para a execução das obras. Para os representantes das empresas, uma das principais dificuldades é o fechamento apenas parcial da via, pois, o movimento dos veículos pesados compromete a recuperação da via. Assim, uma das metas das próximas ações é evitar as obras em meia-pista em ação conjunta com a Conurb.

Também foi solicitado às empresas maior rigor e controle nas obras, como o maior cuidado com o material retirado da vala, para que possa ser reaproveitado na maior quantidade possível. Além disso, foi reforçada a necessidade de fazer a recompactação do material a cada 20 cm. A companhia também já havia aumentado o percentual de areia utilizado na recuperação da obra em 40%. A areia é o melhor material para garantir a qualidade da obra.

A Companhia Águas de Joinville tem o compromisso de deixar vias e calçadas de maneira igual ou melhor do que o encontrou no prazo de 30 dias, de acordo com uma resolução da AMAE. Na próxima semana, os engenheiros da companhia vão visitar todas as frentes de trabalho com representantes da empresa e elaborar um plano de trabalho para recuperar as vias que estão atrasadas e garantir a qualidade das próximas. Se a obra não estiver pronta em 30 dias, a AMAE irá multar a companhia, que, consequentemente, irá multar as empresas responsáveis. "E isso ninguém quer", afirmou o presidente. "Por isso, também, vamos trabalhar para ter melhores resultados".

O gerente de atendimento, Alessandro Holthausen, também se colocou a disposição das empresas para realizar um treinamento com as equipes. Assim, o cidadão poderá contar com o esclarecimento adequado no próprio local da obra, onde, geralmente, ocorre a primeira reclamação.

Nenhum comentário: