quinta-feira, 9 de junho de 2011

COMPANHIA FALA DA GESTÃO DO SANEAMENTO NA EXPOGESTÃO 2011

Luiz Alberto apresenta resultados na Expogestão 2011
A gestão pública do saneamento com foco na questão ambiental foi o tema da palestra ministrada pelo diretor presidente da Companhia Águas de Joinville, Luiz Alberto de Souza. Cerca de 60 pessoas assistiram à palestra “Gestão Pública. Joinville, Cidade Saudável. Do Saneamento Básico à Gestão Ambiental”, que faz parte do cronograma de workshops da Expogestão 2011 e ocorreu nessa terça-feira (7), no Expocentro Edmundo Doubrawa. Estiveram presentes os diretores comercial, de expansão e operacional, respectivamente, Maristeu Fernando Pinto Davies, Alberto Jorge Francisco e Márcio Ravadelli, além do presidente da AMAE, Renato Monteiro.

A construção de uma cidade saudável é embasada em políticas públicas de saneamento que, além das obras, investem também na formação de um cidadão mais consciente, através de programas de educação ambiental. Partindo dessa idéia, Luiz Alberto, apresentou números resultantes do forte investimento na área de saneamento básico e os programas de educação ambiental desenvolvidos pela Companhia. Além disso, os presentes puderam conhecer programas de gestão feitos na empresa.

Logo após explanar os desafios futuros para o abastecimento de água e a coleta e tratamento de esgoto da cidade, o presidente abriu espaço para responder dúvidas do público

Na Expogestão, ainda, a Prefeitura está atendendo em um estande na Feira de Produtos e Serviços da Gestão, aberta à visitação das 14 às 21 horas. No espaço estão disponíveis materiais de divulgação dos principais programas do governo relacionados à sustentabilidade: Saneamento (Cia. Águas de Joinville), Consumo Consciente (Fundema), Água e Óleo (Cia. Águas de Joinville e Fundema), Viva Ciranda (Fundação Turística e Secretaria da Educação), Cidade Acessível (Gabinete do Prefeito/Comitê Gestor). Também há materiais com informações sobre as demais ações e serviços do governo

 
ÁGUAS DE JOINVILLE APRESENTA RESULTADOS A CONSELHEIROS DA AJORPEME

O presidente da Companhia Águas de Joinville, Luiz Alberto de Souza também esteve na Ajorpeme falando dos números da Companhia, dos avanços das obras para implantação da rede de esgoto e das melhorias no sistema de água. Acompanhado dos diretores Maristeu Fernando Pinto Davies e Alberto Jorge Francisco, a palestra do presidente também tratou da gestão profissional da Companhia, dos prêmios de gestão, dos programas em favor da busca por resultados, como o PAEX, CQQ e da parceria com a Fundação Dom Cabral, uma das mais proeminentes escolas de gestão do mundo.

Os conselheiros da Ajorpeme acompanharam a palestra com interesse, interagiram com questionamentos e concluíram o encontro parabenizando toda a equipe da Águas de Joinville pelos resultados na gestão do saneamento do município.

Nenhum comentário: