quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Prefeito Carlito Merss e diretores da Companhia Águas de Joinville acompanham mais uma etapa da obra do R10

Prefeito Carlito Merss e diretoria da Águas de Joinville acompanham içamento do telhado do reservatório da Rua Tupy (R10), no bairro Nova Brasília.

Nesta quarta-feira (9/02), às 14 horas, o prefeito Carlito Merss e diretores da Companhia Águas de Joinville acompanham mais uma etapa da obra do R10. Nesta fase, o telhado será levantado para fixação de mais um anel de paredes e a obra do reservatório chegará a 80% de realização do projeto.

Com a implantação do reservatório de seis milhões de litros, o abastecimento dos bairros Nova Brasília, São Marcos e Santa Catarina será ampliado beneficiando mais de 30 mil pessoas, além de liberar os reservatórios da Zona Sul para atender exclusivamente os bairros daquela região.

 
Foto. R10 com o telhado em construção em janeiro/2011.
A tecnologia usada na construção do reservatório R10, além de baixo custo operacional e facilidade na limpeza, oferece agilidade na montagem e melhor qualidade de conservação da água. O custo total da obra com a construção do reservatório, incluindo a urbanização total do acesso, com drenagem, pavimento rígido em concreto armado, postes de iluminação, plantio de grama nas laterais da via e na área do reservatório e instalação de cercas para proteção da área, além da implantação da subadutora de alimentação (que levará água da estação de tratamento do Piraí até o reservatório R10) e da rede de macrodistribuição, é de R$ 4 milhões aproximadamente.

Nenhum comentário: