quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

COMPANHIA INSTALA EQUIPAMENTOS PARA MELHORIA NO ABASTECIMENTO DE ÁGUA

Troca de registros avançou a noite para não faltar água

A Companhia Águas de Joinville pede desculpas aos moradores próximos da esquina entre as ruas Otto Boehm e Expedicionário Holz pelo adiantado da hora na conclusão da manutenção preventiva, realizada no local, logo depois da meia noite de terça-feira (27). A obra, que começou no início da manhã, ficou pronta, aproximadamente, 30 minutos depois da meia noite. Em seguida, ainda foi varrida a via e instalada a sinalização no local. Tão logo o tempo melhorar, a rua será repavimentada.

A instalação de dois novos registros nas duas redes de 500mm de diâmetro que descem do reservatório que abastece a região Central da cidade levou mais tempo que o previsto por conta das dificuldades encontradas pelos técnicos para assentar a nova tubulação. Para tanto, foi necessário romper parte da caixa de concreto armado do habitáculo do antigo registro (havia apenas um muito antigo e com vazamento), escavar uma vala com mais de cinco metros de profundidade, tendo o cuidado para não romper tubulações de drenagem e nem de esgoto (nesta altura, a escavação se obriga a ser manual), além de trabalhar com a vala sendo constantemente alagada, dado que muita água sobra nas tubulações, mesmo depois de fechada as redes. O tráfego de veículos que não obedecem a sinalização (muitos tentavam fugir da rua XV de Novembro, onde um caminhão bateu em um poste fechando completamente a via) e a chuva também concorreram para aumentar as dificuldades.

De qualquer forma, importante ressaltar que, uma vez iniciada a obra, não havia mais como interrompê-la, senão antes de totalmente concluída. Deixar o trabalho para finalizar no outro dia significaria estender muito além do aceitável o desabastecimento de hospitais, maternidades e rodoviária, além de toda a população local, apesar da data ser a melhor para a operação, entre Natal e Ano Novo, quando o consumo de água na região é historicamente menor.

 
O que a população ganha com a obra

Também é importante lembrar que a instalação dos registros vai beneficiar de sobremaneira a região. As duas redes, com origem no mesmo reservatório se dividem logo depois do ponto da obra, uma seguindo em direção ao bairro Atiradores (Oeste), e outra seguindo para o Saguaçu e Bucarein. O problema é que uma eventual manutenção em qualquer ponto destas redes obrigava a companhia a fechar a água de toda a região. O controle da pressão e o combate a perdas também ficará mais fácil com os novos registros.

COMPANHIA TRABALHA NO MORRO DO FINDER

Mesmo entre Natal e Ano Novo, continuam as obras de modernização do sistema de distribuição de água com a concretagem do megarreservatório do Morro do Finder. O novo reservatório terá capacidade para 8 milhões de litros e vai melhorar o abastecimento da região Leste, como Iririú, Aventureiro, e também do Costa e Silva. A obra está orçada em R$ 8 milhões, incluindo subadutoras e rede de macrodistribuição, e deverá estar concluída já no mês de fevereiro.

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Concluída obra na esquina das ruas Expedicionário Holz e Otto Boehm

Nesta terça (27/12), um registro com quase 30 anos de uso foi substituído por equipamentos mais novos e modernos que vão trazer mais segurança no abastecimento da região Central de Joinville. 


Devido às condições do solo e do compartimento que enclausurava o registro, foi necessário mais tempo e área para escavação. Por isso, a previsão de interrupção no abastecimento dos bairros Centro e parte dos bairros América, Glória, Saguaçu, Bucarein e Anita Garibaldi teve de ser extendida. Os trabalhos continuaram durante a noite. Às 23 horas, técnicos religaram os dois novos registros restabelecendo o abastecimento de água na região.

A Companhia Águas de Joinville aproveitou a baixa demanda histórica de água na região central da semana entre Natal e o Ano Novo para empreender obras de melhoria. Como nesta época do ano o consumo de água diminui na região, com muitas famílias viajando, escritórios fechados e comércio com menor demanda, os técnicos da Águas de Joinville trocaram registro e fazeram novas interligações na rede que corre sob a via pública na esquina das ruas Expedicionário Holz e Otto Boehm.

Como a região é bastante verticalizada, onde predominam edifícios de múltiplos andares servidos com reservação própria (cisternas e caixas d’água), a Companhia espera concluir os serviços sem muitos problemas com a falta de água. Mesmo assim, caminhões pipa ficaram a disposição da população, mas dando preferência para os hospitais e maternidade. 

A central de atendimento ao cliente está disponível 24 horas no             0800 723 0300       para atender a comunidade. A previsão para a normalização do abastecimento na região é durante a madrugada de quarta-feira, logo após a conclusão dos serviços.

A obra faz parte do processo de modernização do sistema de abastecimento de água que beneficiará toda a região. A Companhia Águas de Joinville agradece a compreensão de todos e reforça a importância de caixa d’água em cada residência.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Águas de Joinville tem obras no Centro nesta terça-feira (27/12)


Técnicos vão trocar registros e fazer interligações em rede sob a esquina da Expedicionário Holz com Otto Boehm.

A Companhia Águas de Joinville vai aproveitar esta semana entre Natal e o Ano Novo para empreender obras de melhoria na região central. Como nesta época do ano o consumo de água diminui na região, com muitas famílias viajando, escritórios fechados e comércio com menor demanda, os técnicos da Águas de Joinville vão trocar registros e fazer novas interligações na rede que corre sob a via pública na esquina das ruas Expedicionário Holz e Otto Boehm.

No entanto, para a realização da obra será necessário fechar os registros das redes que abastecem o Centro e parte dos bairros América, Glória, Saguaçu e Bucarein, entre as 6 e 17 horas desta terça-feira (dia 27).

Como a região é bastante verticalizada, onde predominam edifícios de múltiplos andares servidos com reservação própria (cisternas e caixas d’água), a Companhia espera concluir os serviços sem muitos problemas com a falta de água. Mesmo assim, Caminhões pipa estarão a disposição da população, mas dando preferência para os hospitais e maternidade. A repavimentação, caso não chova, deverá acontecer ainda no mesmo dia.

A central de atendimento ao cliente está disponível 24 horas no 0800 723 0300 para atender a comunidade. A previsão para a normalização do abastecimento na região é durante a noite de terça-feira, logo após a conclusão dos serviços.

A obra faz parte do processo de modernização do sistema de abastecimento de água que beneficiará toda a região. A Companhia Águas de Joinville agradece a compreensão de todos e reforça a importância de caixa d’água em cada residência.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

ATENDIMENTO AO PÚBLICO DURANTE O RECESSO

O atendimento ao público entrará em recesso a partir desta quinta-feira (22/12) e retorna ao expediente normal no dia 3 de janeiro na unidade do Centro.

Os usuários poderão solicitar serviços, avisar a ocorrência de vazamentos ou eventual falta de água, através da central telefônica (0800 723 0300), que funcionará todos os dias, 24h.
via 0800 723 0300.

Serviços que podem ser solicitados através do 0800 723 0300:
· Informações de fatura
· Reparos de vazamento na rua
· Conserto de ramal e cavalete
· Esclarecimentos em geral


Serviços que podem ser solicitados via site

Faturas já pagas (Últimas seis contas)Permite a consulta a referência (mês da conta), data de vencimento, data de pagamento, banco, agência e valor das últimas 6 contas pagas.

Débitos pendentes e 2ª via
Opção que permite consultar todas as contas vencidas e ainda não pagas, e a impressão da segunda via destas contas.


Faturas a vencer e 2ª via
Opção que permite consultar todas as contas que estão para vencer.


Leitura do consumo (12 últimos meses)
Consulta que apresenta os detalhes dos 12 últimos consumos.


A partir do dia 03/01/2012, a unidade de atendimento do Centro retorna ao seu expediente normal (8h às 17h, com distribuição de senhas para atendimento até as 16h30min). No dia 04/01, com a reabertura das secretarias regionais, os postos de atendimento nos bairros voltarão a funcionar normalmente.



segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Grande vazamento na Ponte Serrada prejudica abastecimento na Zona Leste


Água corria diretamente para galeria, dificultando a rápida constatação do vazamento


A Companhia Águas de Joinville trabalhou neste final de semana para solucionar um sério problema que comprometeu o abastecimento nos bairros Comasa, Iririú, Jardim Iririú, parte do Boa vista e do Aventureiro.

Durante todo o sábado, equipes percorreram as redes que servem a região procurando a causa do problema. Na manhã de domingo (17), foi detectado um grande vazamento na rede de 250 mm, localizada na esquina das ruas Ponte Serrada e Albano Schmidt.

Foi preciso o auxilio de equipamentos eletrônicos para encontrar o ponto do vazamento. A água não aflorava para o solo e corria para dentro da galeria que percorre ao longo da rua Ponte Serrada, no Iririú. Os técnicos a serviço da Companhia percorreram por dentro da galeria até encontrar o ponto exato do vazamento.

Durante o conserto, a tubulação rompida foi substituída. Mas, a tarefa não foi fácil. Os técnicos precisaram romper uma aresta da galeria para assentar adequadamente a nova tubulação, operação necessária para que a mesma não voltasse a sofrer com a pressão da parede de concreto, o que poderia rompê-la novamente.

O conserto foi concluído perto das 21 horas de domingo, e o abastecimento restabelecido ao longo da noite.










sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Fundação Getúlio Vargas visita Companhia

Representantes da Fundação Getúlio Vargas (FGV) estiveram, nesta quinta e sexta-feira, visitando a Companhia Águas de Joinville. A visita é o ponto inicial da parceria firmada entre as instituições. Foi possível conhecer o trabalho da Companhia e ter acesso a informações para o começo do estudo. “Esse convênio visa orientar a Companhia com estudos técnicos para elaboração de um plano estratégico a fim de apontar o caminho para viabilizar o Plano Municipal de Saneamento Básico”, explica o presidente da Águas de Joinville, Luiz Alberto de Souza.

O Plano Municipal de Saneamento Básico visa preparar a cidade estruturalmente para a Joinville de 2035, o que importará em investimentos na ordem de R$ 1 bilhão em obras de água e esgotos. “Notamos que a Companhia está preparada e organizada”, conta a coordenadora de projetos da FGV Projetos, Rosane Coelho da Costa. A economista ficou impressionada com a rapidez com que a Águas de Joinville conseguiu financiamentos para execução de obras. “A expectativa para o sucesso dos trabalhos é ótima”, completa.

Além de Rosane, as consultoras Maria Aparecida Menezes e Ana Carolina Gondim e o advogado Fabiano Soares, da FGV Projetos, conheceram a estrutura física e o serviços prestados pela Companhia. Gestores explicaram os trabalhos de cada diretoria da empresa e, em seguida, os especialistas visitaram a Estação de Tratamento de Água do Cubatão acompanhados do diretor operacional, Márcio Ravadelli, e da coordenadora de estação de tratamento de água, Paloma Meneghini.

A FGV Projetos é uma área de extensão de ensino e pesquisa da Fundação Getúlio Vargas. Há mais 20 anos, a empresa presta assessoria para instituições de todo o país.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Acidente na rede elétrica prejudica o fornecimento de água em 70% da cidade


A Estação de Tratamento de Água do Cubatão, que abastece as zonas norte, sul, leste e centro de Joinville está sem energia elétrica. Um acidente envolvendo um caminhão, na rodovia Dona Francisca interrompeu o fornecimento de energia em toda a região.

A Celesc já está no local para solucionar o problema e restabelecer o abastecimento de energia. Assim que o serviço for concluído, a ETA será religada.

A Companhia Águas de Joinville agradece a compreensão de todos, reforça a necessidade do consumo responsável e a importância da existência de reservação própria (caixa d’água). 


Geradores


Apesar de ligados sempre que necessário, os geradores da Companhia não conseguem atender, completamente, à demanda energética das estações de tratamento de água, que é equivalente ao de uma pequena cidade e por isso depende do serviço da Celesc.


Para informações e serviços, o atendimento está disponível via 0800 723 0300.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Rompimento prejudica abastecimento de água na cidade


Devido ao rompimento de rede de água na rua Marechal Hermes da Fonseca com a Bananal, no bairro Glória, o abastecimento de água nas regiões norte, sul, leste e centro será prejudicado. Para efetiva manutenção, a Estação de Tratamento de Água do Cubatão terá sua produção reduzida. Equipes já estão no local. Sem previsão para a normalização. Mais informações em breve.
Solicitamos a compreensão de todos e a colaboração para uso racional da água.




segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

UNIDADES DE ATENDIMENTO: O QUE FUNCIONA NO PERÍODO DE NATAL E ANO NOVO

Aproveitando a baixa movimentação no período de datas festivas, a Companhia Águas de Joinville realizará treinamentos de seus funcionários para melhor atendimento a população.

Por isso, com exceção da unidade de atendimento do Centro (Rua XV de Novembro, 780), todos os postos dos demais bairros fecharão a partir do dia 12/12. A unidade central continuará aberta até o dia 21/12 e retorna àsatividades no dia 03/01/12. A partir do dia 04/01/12, todas as demais unidades de atendimento voltarão a funcionar normalmente.

Os usuários poderão solicitar serviços, avisar a ocorrência de vazamentos ou eventual falta de água, através da central telefônica (0800 723 0300), que funcionará todos os dias, 24h.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

ÁGUAS DE JOINVILLE FAZ MELHORIAS NO BAIRRO VILA NOVA

O fornecimento de água será interrompido no dia 09/11 e tem previsão de normalização no final da tarde do mesmo dia

A Companhia Águas de Joinville informa que, devido a obras de melhoria em sua rede, haverá interrupção no fornecimento de água para o bairro Vila Nova, na próxima quarta-feira, dia nove de novembro, das oito às quatorze horas.

A obra faz parte do processo de modernização do sistema de abastecimento de água que beneficiará toda a região. A previsão para normalização é no final da tarde desta quarta-feira. A Companhia Águas de Joinville agradece a compreensão de todos e reforça a importância de caixa d’água em cada residência.

Informações: 0800 723 0300

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

MANUTENÇÃO DA CELESC PROVOCA DESLIGAMENTO DA ETA PIRAÍ

Devido manutenção na rede da CELESC da Estrada dos Morros, a ETA Piraí ficará sem energia e desligada das 7h30 às 10h30 no dia 03/11. Bairros que terão o abastecimento de água interrompido: América; Saguaçu; Centro; Atiradores; Anita Garibaldi; Floresta; Bucarein e Vila Nova.

A Estação de Tratamento de Água do Piraí será religada assim que a CELESC restabelecer o sistema.

A CELESC ainda informa que caso as condições do tempo sejam desfavoráveis, o desligamento de energia elétrica será cancelado.

A Companhia Águas de Joinville agradece a compreensão de todos, reforça a importância do consumo responsável e a importância da existência de reservação própria (caixa d’água).

Mais informações 0800 723 0300.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

ÁGUAS DE JOINVILLE MAIS UMA VEZ ENTRE AS MAIORES DO SUL

Revista Amanhã destaca a companhia joinvilense por seu menor endividamento e posição entre os maiores

Foto: Nina Farias
A Companhia Águas de Joinville mais uma vez figura com destaque entre as grandes empresas de Santa Catarina. Na noite de ontem (25), no Auditório da Acij, o presidente Luiz Alberto de Souza recebeu o troféu “500 Maiores do Sul”, oferecido pela Revista Amanhã em reconhecimento ao desempenho da companhia no quesito “Menor Endividamento de Santa Catarina em 2011”. Este é o segundo ano que a Águas de Joinville conquista esta premiação.

A companhia, que neste ano completou seis anos de atividade, também recebeu o Certificado por figurar na 43ª posição no Ranking das Maiores Empresas de Santa Catarina (210ª entre as 500 maiores do Sul do Brasil).

A Revista Amanhã, com auxilio da PricewaterhouseCoopers (PwC), faz o levantamento para o Ranking analisando os balanços das 500 maiores da região Sul. Também apóiam a iniciativa as marcas Bradesco Seguros, Man Latin America, Petrobras e Vivo.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

ÁGUAS DE JOINVILLE INSTALA EQUIPAMENTOS PARA MELHORAR ABASTECIMENTO NA REGIÃO DO ESPINHEIROS

Mesmo com a chuva, a Companhia deu início, na manhã de hoje (25), aos trabalhos para instalação da válvula controladora de pressão e medidora de vazão e de cinco registros na rua Baltazar Buschle, no Espinheiros. Cerca de 20 funcionários estão no local desde as 5 horas para instalação dos equipamentos. Devido à intervenção, o abastecimento de água na rua Baltazar Buschle e laterais foi interrompido. O trânsito próximo ao cruzamento com a rua Agostinho dos Santos está em meia pista para maior eficiência dos trabalhos.

Com a instalação da válvula e dos cinco registros, será possível monitorar vazamentos, agilizando o procedimento de consertos. Além disso, os equipamentos vão melhorar o controle de pressão de água na rede, fazendo com que seja possível trabalhar com um abastecimento mais eficiente, também, nas regiões próximas ao Espinheiros.

A central de atendimento ao cliente está disponível 24 horas via 0800 723 0300 para atender a comunidade. A previsão para a normalização do abastecimento de água é durante a noite desta terça-feira.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

ÁGUAS DE JOINVILLE FAZ MELHORIAS NO BAIRRO ESPINHEIROS

O fornecimento de água será interrompido no dia 25/10 e tem previsão de normalização no período da noite

A Companhia Águas de Joinville continua com o programa de melhorias no sistema de abastecimento de água da cidade. Desta vez, a intervenção será no bairro Espinheiros. A melhoria no sistema acontecerá na manhã do dia 25/10, terça-feira, das 5h às 12h. O horário foi agendado para que não ocorram problemas com a maré alta, fenômeno comum na região.

Para realização do trabalho, será necessário interromper o abastecimento de água na Rua Baltazar Buschle e suas laterais e em todo o bairro Espinheiros. No cruzamento com a Rua Agostinho dos Santos haverá interdição de metade da pista. Agentes da Conurb (Companhia de Desenvolvimento e Urbanização de Joinville) foram solicitados para auxiliar no trânsito.
A Companhia reforça a importância da caixa d’água em cada residência. A previsão para a normalização no abastecimento é durante a noite de terça-feira.


Informações 0800 723 0300



terça-feira, 4 de outubro de 2011

CAIXA LIBERA MAIS R$ 2 MI A FUNDO PERDIDO PARA PROJETOS DE ESGOTO

Obras beneficiarão os bairros Aventureiro, Boa Vista e grande parte dos bairros Iririú, Jardim Iririú e Comasa

A Caixa Econômica Federal aprovou verba de quase R$ 2,2 milhão para licitação de empresa que elaborará o projeto executivo das obras da Vertente Leste e Bacia 10 que beneficiarão com a instalação de esgotamento sanitário os bairros Aventureiro, Boa Vista e grande parte dos bairros Iririú, Jardim Iririú e Comasa. A verba é do Orçamento Geral da União (OGU) que é a fundo perdido e se junta aos R$ 220 milhões que já estão garantidos para obras em água e esgoto na cidade.

Em agosto de 2010, a Companhia Águas de Joinville enviou comitiva técnica ao Ministério das Cidades, em Brasília, para conseguir aprovação de seus projetos no processo de seleção de propostas da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). O resultado foi divulgado em novembro.

Além deste, outros três projetos foram contemplados com verbas do orçamento da União para contratação de elaboração dos projetos executivos de cada obra. A produção de projetos executivos é uma necessidade para aquisição de mais investimentos. O diretor de expansão e novos negócios da Companhia, Alberto Jorge Francisco, conta que o projeto da zona leste já é o primeiro passo para aumentar ainda mais a cobertura de esgotamento sanitário em Joinville. "Os R$ 220 milhões que já temos, compreendem os 52%, e com o projeto da Vertente Leste, já estamos ampliando esse número", completa.
 
PROJETOS CONTEMPLADOS COM VERBA  A FUNDO PERDIDO:



Saneamento da Vertente Leste/Bacia 10:
  • Objetivo: Instalará esgotamento sanitário nos bairros Aventureiro, Boa
    Vista e grande parte dos bairros Iririú, Jardim Iririú e Comasa

Saneamento da Bacia do Guaxanduva:
  • Objetivo: Instalar esgotamento sanitário em parte dos bairros Iririú, Jardim Iririú e Comasa.

Construção da Estação de Tratamento de Lodo (ETL):
  • Objetivo: tratar os efluentes gerados durante o seu processo produtivo de água.

Ampliação da ETA Cubatão:
  • Objetivo: duplicar a capacidade de produção de água da estação de tratamento (ETA) Cubatão

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

CASAN E ÁGUAS DE JOINVILLE ESTUDAM PARCERIAS PARA AMPLIAR OFERTA DE ÁGUA PARA ZONA SUL


Diretores da Águas de Joinville e Casan estudam parceria
A possibilidade de instituir parcerias para fazer frente ao aumento da demanda por água na Zona Sul de Joinville nos próximos anos esteve entre os principais assuntos abordados na reunião entre diretores da Companhia Águas de Joinville e da Companhia Catarinense de Água e Saneamento (Casan), na tarde da última sexta-feira (30/09). O presidente da companhia estadual Dalírio Beber, acompanhado dos diretores Adelor Vieira (Expansão), Laudelino de Bastos e Silva (Financeiro e de Relações com Investidores) e do Procurador Geral Celso José Pereira, foi recebido pelo presidente da Águas de Joinville, Luiz Alberto de Souza na sede do Centro Administrativo. A construção de uma agenda para tratar possíveis pendências entre as duas companhias, reflexo da municipalização do sistema, em 2005, também foi debatida no encontro.

O presidente da Casan, Dalírio Beber apresentou o ambicioso plano de expansão do abastecimento de água para Santa Catarina. Dentre as cinco regiões que abrangem o estudo, Beber destacou os investimentos destinados a melhorar a distribuição de água na Região Norte do Estado. A empresa estuda investir cerca de R$ 100 milhões na construção de uma nova Estação de Tratamento de Água junto ao Rio Itapocú. A proposta é fornecer mais água tratada para Barra do Sul, Araquari e São Francisco do Sul. Mas, a Casan também pretende fornecer água para a Zona Sul de Joinville, invertendo o fluxo existente hoje, em que a Águas de Joinville é que fornece para a companhia estadual, responsável por abastecer Araquari.
A alternativa para ampliar a oferta de água na zona Sul foi bem recebida na Águas de Joinville. O diretor de expansão Alberto Jorge Francisco afirma que a proposta surge como uma alternativa interessante. “Especialmente porque, neste momento, estamos estudando possibilidades de ampliação do fornecimento de água para fazer frente ao crescimento da cidade, previsto no Plano Municipal de Saneamento Básico”, declarou, lembrando o plano municipal que prevê, dentre os cenários possíveis, a necessidade investir cerca de R$ 330 milhões para ampliar a oferta de água nos próximos 25 anos.
O diretor Operacional da Águas, Marcio Ravadelli também define o encontro como os principais gestores da empresa estadual como um importante avanço. “Foi um encontro produtivo e promissor. Vivemos um novo momento entre Águas de Joinville e Casan, momento de buscar um denominador comum nas nossas diferenças e ampliar parcerias”, finalizou.
A reunião com os gestores da empresa estadual também contou com a participação do diretor Administrativo Financeiro Luiz Norberto Capra, dos assessores Rogélio Luetke (Planejamento) e Fabiano Santangelo (Jurídico).

PARCERIA ÁGUAS E CONSTRUTORA BENEFICIA COMUNIDADE DA ZONA NORTE

Rede coletora de esgoto sanitário já começou a ser instalada no bairro Santo Antônio

3,2 Km é a extensão da rede a ser implantada em parceria
Os números de cobertura de esgotamento sanitário em Joinville, estagnados há quase 30 anos, começam a aumentar graças aos investimentos da Companhia Águas de Joinville e Prefeitura no setor; e, agora também com parcerias com entes públicos e privados.

Parcerias como a que já está em curso no bairro Santo Antônio. Lá, a rede de coleta sanitária chegará ainda mais cedo para mais de mil famílias joinvilenses. Além das casas, a obra de expansão da rede coletora de esgoto que passará por 13 ruas, terá mais de 3 quilômetros de extensão e atenderá a comércios e escolas. No trajeto, o esgoto coletado passará por três estações elevatórias até chegar à rede já existente na Rua Orestes Guimarães.

A parceria surgiu quando a MRV Engenharia buscava soluções para se adequar às exigências ambientais para dois de seus projetos habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida. Para evitar a construção de gigantescas fossas filtro, que seriam desativadas quando da passagem da rede de esgotos pelo local, a construtora comprometeu-se a instalar a rede coletora de esgoto nas vias em que seus empreendimentos irão se situar e interligá-las até a rede coletora mais próxima existente.

A medida mostra-se menos onerosa aos cofres públicos, uma vez que, conforme o acordo, a MRV compromete-se a doar ao município a obra concluída. A Companhia Águas de Joinville visa assegurar a qualidade cedendo os materiais e fiscalizando a qualidade técnica da obra, zelando pela funcionalidade da mesma. Enquanto a MRV arcará com os custos de mão-de-obra. A execução e a compra de materiais já constavam no orçamento de execução de obras da Companhia, com início previsto para janeiro de 2012. Sem a parceria, o desembolso do trecho em obra seria totalmente da Águas de Joinville.

Essa modalidade de parceria, não é inédita. Em 2010, a Companhia ampliou a cobertura de esgoto no bairro Floresta em parceria com os empreendimentos habitacionais da Vanguard Home, MRV Engenharia e Viplan Engenharia. Outras parcerias para implementação da rede de coleta de esgoto já estão em negociação com as universidades estadual e federal de Santa Catarina, respectivamente, Udesc e UFSC.



sexta-feira, 30 de setembro de 2011

COMPANHIA CONCLUI OBRA PARA MELHORIA NO ABASTECIMENTO DE ÁGUA

Obra para implantação de novos registros, na zona Sul, foi concluída no prazo e via já foi repavimentada.

Já estão em pleno funcionamento os novos registros para controle do fluxo de água na Rua Petrópolis. Após oito horas e meia ininterruptas de trabalho foi concluída, ontem (29), às 14h30, a obra para melhoria no abastecimento de água da região sul da cidade. O serviço foi concluído antes do previsto. Para efetuar o trabalho, foi preciso interromper o abastecimento de água dos bairros Santa Catarina, Petrópolis, Itinga, Profipo e Boehmewald e parte de Araquari. Também foi preciso interditar um trecho da Rua Petrópolis, onde foi feita a intervenção, entre as ruas Monsenhor Gercino e o trevo da Martin Luther King. A repavimentação da via foi feita logo após o término da obra para evitar transtornos, já que o local costuma ter um grande fluxo de veículos.

Equipes da Companhia chegaram ao local por volta das 6 da manhã e logo iniciaram o trabalho para instalação dos dois novos registros. Com a conclusão do serviço, os técnicos da Companhia poderão equalizar com mais precisão o sistema de distribuição de água, além de manter o parque de registros atualizado. O abastecimento de água na região normalizou durante a madrugada de ontem para hoje. Como a obra planejada com antecedência e ampla divulgação, o número de reclamações permaneceu na média diária. Esta tarde, foi confirmada a efetividade da obra com a melhoria no abastecimento de água na região.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

ÁGUAS DE JOINVILLE REALIZA OBRA NA RUA PETRÓPOLIS

COMUNICADO
ÁGUAS DE JOINVILLE REALIZA OBRA NA RUA PETRÓPOLIS

O fornecimento de água será interrompido nos bairros Santa Catarina, Profipo, Petrópolis, Itinga e Boehmewald no dia 29/09


Dando continuidade ao programa de melhorias no sistema de abastecimento de água da cidade, a Companhia Águas de Joinville realiza a substituição do registro da rede de 200 mm da Rua Petrópolis, na manhã desta quinta-feira (29/09), a partir das 7 horas com previsão de conclusão à meia-noite de quinta-feira.

Para efetuar a manobra de substituição, a Rua Petrópolis será interditada no trecho entre as ruas Monsenhor Gercino e o trevo com a Rua Martin Luther King. Durante a obra, a Rua Menez de Oliveira, que é paralela ao trecho interditado, terá trânsito em mão dupla.

Com a conclusão da substituição do registro, os técnicos da Companhia poderão equalizar com mais precisão o sistema de distribuição de água, além de manter o parque de registros atualizado.

A Companhia também reforça que, com o fornecimento de água interrompido, os residentes nos bairros Santa Catarina, Petrópolis, Itinga, Profipo e Boehmewald e parte de Araquari mantenham seus reservatórios abastecidos e que redobrem os esforços na economia de água, principalmente na quinta-feira. Conforme previsão dos técnicos, o abastecimento na região deve se normalizar durante a sexta-feira (30).

Informações 0800 723 0300



sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Uma noite de talento e consciencia ambiental

9 escolas se apresentaram na noite de gala do 5º Concurso Teatral Água para Sempre

Este ano, o concurso teatral Água para Sempre, único concurso de artes cênicas voltado a escolas em Joinville, instigou a consciência ambiental e a curiosidade pelo teatro em 4369 alunos da rede municipal de ensino. Com oito escolas e oito Centros de Educação Infantil (CEIs) concorrendo, o projeto conseguiu o objetivo de sensibilizar a comunidade para a importância da relação harmônica entre a sociedade e o meio ambiente.

A proposta do concurso também visa despertar nas crianças o gosto e curiosidade pela arte. Atuar num palco real, para uma plateia, utilizando efeitos especiais e visuais dignos de grandes apresentações é uma experiência rara para a maioria.

Para o diretor presidente da Companhia Águas de Joinville, a experiência única na região de unir crianças e teatro em favor do meio ambiente traz orgulho aos envolvidos. “A Companhia se sente honrada em contribuir, através do concurso Água para Sempre, para o desenvolvimento lúdico e para o exercício da cidadania ambientalmente consciente”, completa o diretor.

Para o próximo ano, a Companhia Águas de Joinville pretende envolver ainda mais escolas disseminando educação ambiental por toda Joinville.

A  noite ainda foi de solidariedade, os alimentos arrecadados durante o evento serão destinados para os municípios atingidos pelas enchentes deste ano em Santa Catarina.

O Concurso Teatral Água para Sempre é uma realização da Companhia Águas de Joinville em parceria com a Prefeitura Municipal de Joinville, apoio da Secretaria Municipal de Educação, Casa da Cultura Fausto Rocha Júnior, Fundação Cultural e com o patrocínio da Tigre, Caixa Econômica e Governo Federal.



Confira a classificação final do concurso: 

CATEGORIA A - Centros de Educação Infantil (CEIs):

1º Lugar - Cei Itaum
2º Lugar - Cei Aventuras de Criança
3º Lugar - Cei Jardim Sofia


CATEGORIA B (1º ao 5º ano do ensino fundamental):

1º Lugar - Escola Bernardo Tank
2º Lugar - Escola Eugênio Klug
3º Lugar - Escola Hans Dieter Schmidt – sede


CATEGORIA C (6º ao 9º ano do ensino fundamental):

1º Lugar - Escola Saul S'antana
2º Lugar - Escola Dom Jaime
3º Lugar - Escola Pedro Ivo Campos


quinta-feira, 15 de setembro de 2011

CONFIRA A LISTA COM AS ESCOLAS VENCEDORAS DO 5º CONCURSO TEATRAL ÁGUA PARA SEMPRE

Colocação final será conhecida na Noite de Gala, no dia 16, às 19 horas, no Teatro Juarez Machado

As 9 escolas vencedoras do concurso farão a apresentação final na Noite de Gala, no dia 16, às 19 horas, no Teatro Juarez Machado. Também receberão como premiação datashow, notebook e câmera digital, os coordenadores receberão uma diária em hotel fazenda e os alunos, uma tarde em casa de festa infantil (categoria A: CEIs) e passeio ao Beto Carrero World (categoria B - 1º ao 5º ano - e C - 6º ao 9º ano do ensino fundamental). A Noite de Gala é aberta ao público e o ingresso é 1 kg de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão doados aos municípios atingidos pelas enchentes em Santa Catarina.

O Concurso Teatral Água para Sempre é uma realização da Companhia Águas de Joinville em parceria com a Prefeitura Municipal de Joinville, apoio da Secretaria Municipal de Educação, Casa da Cultura Fausto Rocha Júnior, Fundação Cultural e com o patrocínio da Tigre, Caixa Econômica e Governo Federal.


A lista dos vencedores está organizada em ordem alfabética:


CATEGORIA A - Centros de Educação Infantil (CEIs):



 Cei Aventuras de Criança


 Cei Itaum


Cei Jardim Sofia






CATEGORIA B (1º ao 5º ano do ensino fundamental):


Escola Bernardo Tank


 Escola Eugênio Klug


Escola Hans Dieter Schmidt – sede



CATEGORIA C (6º ao 9º ano do ensino fundamental):


 Escola Dom Jaime


Escola Pedro Ivo Campos


Escola Saul Santana


AGENDA:
O quê: Noite de Gala do 5 º Concurso Teatral Água para Sempre

Quando: 16 de setembro, às 19 horas
Onde: Teatro Juarez Machado – Av. José Vieira, 315, América
Quanto: 1 kg de alimento não perecível (Os alimentos arrecadados serão doados aos municípios atingidos pelas enchentes em Santa Catarina)






quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Águas de Joinville anuncia vencedores do concurso amanhã (15)

Resultado sai às 9 horas no blog da Companhia

CEI Marilene dos Passos

A ansiedade das crianças e professores era tão grande que era quase palpável, mas quando a cortina se abriu, a mágica do teatro aconteceu em cada uma das 12 apresentações teatrais realizadas durante a mostra competitiva do 5º Concurso Teatral Água para Sempre que anunciará as nove escolas vencedoras no dia 15, às 9 horas, no blog http://aguasdejoinville.blogspot.com/. As campeãs se reapresentarão no dia 16, às 19 horas, no Teatro Juarez Machado.

A preocupação das crianças não era sem motivo, afinal, estavam no palco mais importante da cidade e concorrendo no maior concurso teatral voltado para estudantes em Santa Catarina. Promovido pela Companhia Águas de Joinville com o objetivo de sensibilizar a comunidade para a importância da relação harmônica entre o homem, a sociedade e o meio ambiente, o concurso chega a sua 5ª edição com uma mudança importante no processo de avaliação: a pontuação alcançada com as peças teatrais será somada aos projetos de educação ambiental desenvolvidos pelas escolas com as crianças. “Nas outras edições nós apenas lançávamos o tema e avaliávamos as apresentações. Neste novo formato, podemos avaliar através do projeto se realmente houve aprendizado”, explica a pedagoga responsável pelo projeto Wanessa Magalhães Brondani.

Com o tema “Meio Ambiente e Comunidade: Qual o meu papel nesse contexto?”, os alunos desenvolveram textos, desenhos, fizeram entrevistas, apresentações, criaram murais, vídeos etc. Todo esse material pode ser acompanhado pelo blog concursoaguasdejoinville.blogspot.com. Para os espetáculos, as crianças participaram desde a composição dos textos até a confecção de figurinos e cenários que foram feitos de materiais reutilizados.

As escolas vencedoras do concurso farão a apresentação final na Noite de Gala, no dia 16, às 19 horas, no Teatro Juarez Machado. Também receberão como premiação datashow, notebook e câmera digital, os coordenadores receberão uma diária em hotel fazenda e os alunos, uma tarde em casa de festa infantil (categoria A: CEIs) e passeio ao Beto Carrero World (categoria B - 1º ao 5º ano - e C - 6º ao 9º ano do ensino fundamental). A Noite de Gala é aberta ao público e o ingresso é 1 kg de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão doados aos municípios atingidos pelas enchentes em Santa Catarina.

O Concurso Teatral Água para Sempre é uma realização da Companhia Águas de Joinville em parceria com a Prefeitura Municipal de Joinville, apoio da Secretaria Municipal de Educação, Casa da Cultura Fausto Rocha Júnior, Fundação Cultural e com o patrocínio da Tigre, Caixa Econômica e Governo Federal.


O quê: Noite de Gala do 5 º Concurso Teatral Água para Sempre
Quando: 16 de setembro, às 19 horas
Onde: Teatro Juarez Machado – Av. José Vieira, 315, América
Quanto: 1 kg de alimento não perecível


terça-feira, 13 de setembro de 2011

Concurso Água para Sempre: fim da etapa competitiva

O anúncio das escolas vencedoras será na quinta-feira (15/09)

As três melhores classificadas em cada categoria retornam ao palco para se apresentar na Noite de Gala, no dia 16, às 19 horas, no Teatro Juarez Machado.

Última etapa do Concurso Água para Sempre

Estudantes do 1º ao 9º ano de escolas municipais que participam do 5º Concurso Teatral Água para Sempre sobem ao palco do Juarez Machado para a etapa que julgará as melhores peças teatrais. Nesta edição, além das peças, as escolas serão avaliadas também pelo projeto e trabalhos desenvolvidos desde março quando começaram as atividades. O anúncio das vencedoras será na quinta-feira (15/09). As escolas vencedoras de cada categoria retornam ao palco para se apresentar na Noite de Gala, no dia 16, às 19 horas, no Teatro Juarez Machado.


Categoria B (1° ao 5º ano):

- 9h - Escola Hans Dieter Schmidt (extensão)
Peça: “Água! Gota da Vida”

- 9h30 - Escola Hans Dieter Schmidt (sede)
Peça: “Telejornal”

- 10h - Escola Bernardo Tank
Peça: “Alice”

- 10h30h - Escola Eugênio Klug
Peça: “Felicidade, onde estás?”

- 11h - Escola Fritz Beikendorf
Peça: “A turma do Boi de Mamão aprendendo uma lição”


Categoria C (6º ao 9º ano):

- 14h30h - Escola Dom Jaime
Peça: “A missão de Alice”

- 15h - Escola Pedro Ivo Campos
Peça: “A responsabilidade de todos nós”

- 15h30 - Escola Saul Santana
Peça: “A poção”

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Concurso Teatral Água para Sempre: Dia dos pequeninos

Crianças de até cinco anos se apresentam no Juarez Machado



A programação da 5ª edição do “Concurso Teatral Águas para Sempre” teve início na manhã desta segunda-feira (12), no Teatro Juarez Machado com a apresentação da categoria A. A mostra para os centros de educação infantil (CEIs) não é competitiva. São interpretações e dramatizações musicais com figurino e cenários desenvolvidos pelas próprias crianças. Três CEIs já se apresentaram e mais dois subirão ao palco no período da tarde, as apresentações começam às 14h30min.

Amanhã, oito escolas municipais sobem ao palco. Os projetos de educação ambiental, desenvolvidos pelas escolas com as crianças, serão somados ao resultado das apresentações, que indicará a escola campeã.

Todas as apresentações são abertas ao público e gratuitas. Na Noite de Gala, na sexta-feira (16), às 19 horas, as escolas vencedoras farão a apresentação final, no Teatro Juarez Machado. A premiação é aberta ao público e o ingresso é 1kg de alimento não perecível.


Confira a programação:
Dia 12/09 (Segunda-feira)
Manhã:
- 9h30 – CEI Marilene dos Passos
Peça: Cuidando do nosso planeta

- 10h – CEI Aventuras de Criança
Peça: Gota d’água... pingo de vida

- 10h30 – CEI Pedacinho do Céu
Peça: Dramatização da música “Herdeiros do Futuro”, Toquinho.

Tarde:
- 14h30 – CEI Odorico Fortunato
Peça: Planetinha – Música de Padre Zezinho

- 15h – CEI Jardim Sofia
Peça: Dramatização da música “Herdeiros do Futuro”, Toquinho.


Dia 13/09 (Terça-feira)
Manhã:
- 9h – Escola Hans Dieter Schmidt

- 9h30 – Escola Hans Dieter Schmidt

- 10h – Escola Bernardo Tank

- 10h30 – Escola Eugênio Klug

- 11h – Escola Fritz Beikendorf

Tarde:
- 14h30 – Escola Dom Jaime

- 15h – Escola Pedro Ivo Campos

- 15h30 – Escola Saul Santana